Pular para o conteúdo principal

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica 

Nome: No mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
N° de páginas: 476 páginas
Ano de lançamento: 2015
Gênero: Romance, Chick Lit
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.



Nesta semana li esse livro maravilhoso, que mistura duas coisa que amo, romance e signos. Não consegui parar de lê-lo até terminar (sério, fiquei acordada até as 3h da madrugada lendo o livro).  Esse é aquele livro que te prende do início ao fim, nos faz apaixonar pelas personagens, e lógico, pela autora também.
No munda da Luna já é a segunda história que leio da Carina Rissi e fico empolgada. Eu já havia lido a coleção Perdida, uma história super fofa e romântica (em breve pretendo fazer uma resenha desta coleção). Mas como estou aqui para falar de No mundo da Luna vou fazer um breve resumo (sem spoilers rsrs) para vocês.
“Acredito que forças poderosas regem nosso destino.”
Luna Braga é descendente de ciganos e uma recém formada em jornalismo. Ela trabalha como recepcionista da revista Fatos&Furos, mas sonha em poder conquistar sua própria coluna um dia.
Sua vida não está as mil maravilhas, ela descobriu que seu namorado a traía com a vizinha, seu carro vive dando problemas e seu chefe, Dante, sempre está de mau humor, briga com todos e sempre esquece seu nome.
Porém tudo começa a mudar quando a mulher que antes fazia o horóscopo pede demissão e Luna acaba tendo que assumir essa coluna. O problema é que ela não sabe fazer um horóscopo, muito menos acredita nisso, então resolve passar em uma loja esotérica e ver se acha algo que a ajude fazer o horóscopo. Lá a vendedora acaba lhe mostrando um baralho cigano, que segundo a vendedora, tem grandes poderes, então, mesmo não acreditando, Luna resolve comprá-lo. 
“A sua hora vai chegar. Só precisa ter paciência e aguentar tudo o que o mala do seu chefe mandar você fazer.”
Ao descobrir o que Luna teria que fazer, sua vó, uma poderosa cigana, lhe disse que não deveria brincar com a magia, que ela poderia trazer problemas futuramente se usada de maneira errada. Porém como Luna não deu muita importância para o que sua vó dizia, afinal, que mal teria usar umas cartas para escrever um horóscopo? Mal sabia ela que sua vida estava preste a mudar para sempre.
Conforme o tempo passa, Luna vai descobrir sentimentos que nunca antes havia sentido e pela última pessoa que ela esperava ter algum tipo de sentimento. Ela vai se meter em grandes confusões,e muitas delas graças ao horóscopo. Vai descobrir que o homem de sua vida não é um príncipe e sim um nerd com um óculos horrível e um sorriso de deixar qualquer um apaixonado. 
“Talvez a pessoa certa esteja mais próxima do que você imagina.” 
Carina Rissi consegue. mais uma vez, nos divertir com sua escrita, com as trapalhadas de Luna, nos apaixonarmos por seu mocinho (a gente te entende Luna, realmente não tem como não se apaixonar por aqueles cabelos bagunçados e camisetas nerd). Ela consegue fazer com a gente queira entrar no livros e mandar a Luna parar de ser tão infantil em alguns momentos. Enfim, nos apaixonamos mais uma vez por uma história clichê e ficamos imaginando o que mais aconteceu após o último ponto final. 
 “Saia da zona de conforto e se jogue no desconhecido.”

Espero que tenham gostado (sigam a gente aqui no menu lateral). Curtam bastante a história da Luna.
Abraços, Sofi♡



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡