FICHA TÉCNICA
Nome: O príncipe cruel (The cruel prince)
Autora: Holly Black
Editora: Galera
N° de páginas: 322 páginas
Gênero: Fantasia
Sinopse: Conheça a impressionante história de uma garota mortal aprisionada em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.
No reino das Fadas, não há palitinhos de peixe empanado, ketchup ou televisão.
E aqui vamos nós para mais uma resenha. Nessa última semana li a trilogia O Povo do Ar da autora norte-americana Holly Black. E como diz a sinopse, o livro conta a históra de Jude Duarte, uma humana que viu seus pais serem assasinados quando tinha apenas 7 anos e então passou a viver junto com as irmãs no Reino das Fadas.
No mundo mortal, Jude vivia com seus pais, sua irmã gêmea, Taryn, e sua irmã mais velha, Vivi, que era um tanto diferente, com orelhas pontudas e olhos de gato. Então um dia um homem bateu na porta de sua casa e matou seus pais e levou as meninas para viver com ele no Reino das Fadas. Esse homem era o pai de Vivi e o verdadaeiro marido de sua mãe, e por isso criou Jude de Taryn como se fossem suas filhas.
A história começa 10 anos após esses acontecimentos, e apesar de viverem sempre sendo desprezadas pelo povo das Fadas, Jude não se imagina mais vivendo no mundo mortal e sonha se tornar cavaleira um dia. Sua vida lá também se torna mais díficil cada vez que se encontra com o Príncipe Cardan, o filho mais novo do rei, e assim como o título do livro, um príncipe cruel e que adora tornar a vida de Jude um inferno. Mas ela não se deixa humilhar tão facilmente assim e sempre acaba dasafiando e provocando Cardan de volta, o que pode ser muito perigoso. Tudo muda para Jude depois de receber uma proposta de um dos príncipes e com isso ela entra num lugar muito mais perigoso e cheio de intrigas e traições.
O que eles não sabem é que sim, eles me dão medo, mas eu sempre senti medo, desde o dia em que cheguei aqui. Fui criada pelo homem que assasinou meus pais, cresci em uma terra de monstros. Convivo com este medo, deixo que se assente enos meus ossos e o ignoro.
Li esse livro pois sempre via várias referências a ele no Twitter, e como sou curiosa fui ler né. Mas vou admitir que demorei um pouco para me prender na história, não sei se é pelo furacão que esta aqui em casa (estamos pintando tudo kkkk), ou se realmente no ínicio a história é meio chatinha, mas depois que realmente ficou interessante, devorei a trilogia. (pretendo postar todas as resenhas ainda essa semana)
Mas enfim, o príncipe Cardan é realmente bem cruel e sentia vontade de matá-lo e a seus amigos todas as vezes que eles faziam algo com a minha bebê Jude. Sim gente, eu amo a Jude e vou protegé-la de todo o mal (não que ela precise né rsrs), acho que dentre tantas personagens femininas, ela está entre as minhas favoritas (obviamente que o 1° lugar é ocupado por nada mais nada menos que Aelin, mas isso não entra em questão agora kkkk), mas Jude é uma personagem forte e inteligente ao extremo e sinto muito orgulho dela, apesar dela ser ficticia kkkk.
Acho que uma frase que define bem esses livros é aquela ícone de A rainha vermelha: "Todo mundo pode trair todo mundo". Porque sério pessoas, não dá para confiar em ninguém nem em nada. Mas acho que é isso que torna a história tão empolgante. E gente, quando comecei esse livro, não entendia porque todos amavam o Cardan, ô bichinho mau viu! Simplesmente não tem como defendê-lo nesse livro. Mas vamos esperar as próximas resenhas para ver como será né.
Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro também é que desde sempre ele mostra a força da Jude, ela luta por aquilo que acredita e para salvar a quem ama, sabe da sua capacidade e inteligência. Esse livro não tem o homem que vai ajudar a "princesa" a ser salva, a própria "princesa" luta pela sua sobrevivência e para ser alguém no meio de tantos monstros que a julgam e desprezam por ser mortal.
Não consigo me readaptar ao formato da filha obediente. Estou me desfazendo. Estou me desmontando.
Então pessoas, essa foi a resenha de hoje e espero muito que tenham gostado, ainda essa semana trago para vocês as resenhas do segundo e terceiro livro dessa série! Se vocês já leram, me contem o que acharam, adoraria saber.
Até a próxima!
Um grande abraço,
Sofi♡
Comentários
Postar um comentário
Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!