FICHA TÉCNICA
Nome: Joias Raras
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin books
N° de páginas: 416 páginas
Gênero: Romance
Sinopse: Este livro apresenta duas histórias, ""Dama da Lei"" e ""Primeiras Impressões"". Na primeira delas, Phillip Kincaid é multado por excesso de velocidade e preso em uma cidadezinha no meio do nada, mal podendo acreditar que havia finalmente encontrado a locação perfeita para seu próximo filme. No entanto, a xerife do local, Tory Ashton, é uma mulher teimosa e inflexível, mas absolutamente encantadora.
Em ""Primeiras Impressões"", tudo o que o rico executivo Vance Banning desejava ao se mudar para uma cidadezinha do interior era uma vida pacata sob o disfarce de um carpinteiro desempregado. Porém, sendo um homem charmoso, sua presença não passa despercebida, e ele logo atrai a atenção da jovem e inocente Shane Abbott.
Há tipos diferentes de amor, Tory.
Nesse livro encontramos duas histórias e vou fazer uma breve resenha de cada, começando com "Dama da Lei".
Na primeira história, conhecemos um famoso diretor de cinema que esta em busca de uma locação perfeita para seu próximo filme; e conhecemos também uma advogada, que após a perda de seu pai, assumiu seu lugar de xerife da sua cidade natal até encontarem um substituto.
Durante sua busca pela cidade perfeita, já irritado e sem paciência, Phillip acaba levando uma multa por excesso de velocidade e se recusa a pagá-la. Assim o assistente do xerife o leva até a delegacia da pequena e pacata cidade de Friendly. Chagando lá, ele se encanta com a xerife temporária, Tory, que o prende por se recusar a pagar a multa. Dentro da cela, ele acaba se dando conta que Friendly é a cidade perfeita para seu filme. Tory não aceita muito bem a ideia de ter tantas pessoas de Hollywood em sua cidade e pretende deixar todos na linha para que a paz permaneça. Enquanto isso tudo acontece, uma enorme atração entre Tory e Phil surge.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Nora e adorei. Suas protagonistas são mulheres fortes e bem decididas do que querem. E apesar de eu ler essa história um pouco mais devagar, gostei bastante. É contada em terceira pessoa por um narrador oniciente, que sabe tudo o que todas as personagens sentem e pensam, acho isso interessante pois mostra vários lados da história e você acaba se apegando bastante a alguns personagens secundários também. Acho que só teve uma situação na história toda de Tory e Phil que achei que poderia ter sido mais desenvolvida. Ela tem uma relação complicada com sua mãe, e acredito que a história só teria melhorado com um bom desenvolvimeto da relação delas.
A atração física espontânea a surpreendeu. [...] Por um momento, sentiu-se totalmente entregue, consciente de uma certeza tão fundamental quanto a química e tão irreal quanto os sonhos. Cinco segundos, não mais do que isso. Não precisava de mais.
A segunda história presente nesse livro se chama "Primeiras Impressões" e conta a história de Vance Banning, um rico executivo que decidiu se mudar para uma pequena cidade e para fugir um pouco de sua vida e seus demônios. Ali naquela pacata cidade, ele finge ser apenas um carpinteiro desempregado e não o dono de uma das maiores empressas de contrução do país.
Shane Abbott acabou de perder sua avó e decidiu transformar sua casa em um museu e loja de antiguidades, já que ela é apaixonada por história. O que ela não esperava era ter um novo vizinho mal-humorado e que não fala muito, mas que despertou nela uma atração instantânea. Ela então decide contratar Vance para reformar sua casa como uma forma de se aproximar dele. E assim aquela atração que existe em ambas as partes só cresce a cada encontro do casal.
A narração é feita da mesma forma da primeira história. Vou admitir que das duas histórias essa me prendeu mais, acho que talvez eu gostei mais da personalidade da Shane. Uma mulher alegre, energética e que fará de tudo para concluir seu plano de abrir a loja de antiguidades. Essa história também me rendeu algumas risadas em determinadas cenas, e logicamente, é um daqueles clichês que a gente ama e deixa nosso coração quentinho e querendo mais. É uma história de amor a primeira vista e superação de traumas do passado. E como primeiro livro da Nora que li, gostei bastante e já estou lendo outro livro dela kkkk. (minha mãe tem bastante influência nessa leitura, já que ela tem uns 20 livros da Nora aqui em casa kkkkk)
Um homem perigoso, concluiu, supresa. Um homem muito perigoso. Viu um brilho de desejo nos olhos dele, substituído por outro, de divertimento. Enquanto o observava, a boca de Phil se curvou nos cantos.
Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Me contem, já leram algum livro da Nora?? Se sim, me falem contem o que acharam!
Até o próximo post!
Um grande abraço,
Sofi♡
Comentários
Postar um comentário
Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!