Olá amores meus, estão bem???
Hoje venho aqui trazer para vocês um pouco sobre essa série que amo, então antes de falar sobre o que eu gosto dessa série, vamos entender sobre o que ela fala.
Sinopse: New Amsterdam é uma série de TV americana originalmente transmitida pela National Broadcasting Company (NBC). O drama é inspirado no Bellevue, o hospital público mais antigo dos Estados Unidos, e segue o brilhante e encantador Dr. Max Goodwin, o mais recente diretor médico da instituição, que se propõe a acabar com a burocracia e fornecer cuidados excepcionais. Sem aceitar “não” como resposta, o Dr. Goodwin desestabiliza o status quo e faz de tudo para dar uma nova vida a esse hospital carente, subestimado e de poucos recursos e devolvê-lo à glória que o colocou no mapa.
No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Fox Life e no streaming Fox Premium.
Max Goodwin é o mais novo diretor do famoso hospital público de Nova York, New Amsterdam, e vem com a intenção de mudar muitas coisas e trazer o hospital novamente para seus dias de glória. Com decições um tanto quanto inesperadas que deixam todos surpresos, Max mostra o que veio fazer.
Logo no primeiro episódio ele demite quase todos os médicos do hospital, com a inteção de trazer pessoas mais novas e com pensamentos mais revolucionários para os cargos de diretores de cada área médica. Sua inteção é fazer com que os médicos tenham prazer em exercer sua profissão, um dos grandes exemplos disso é a Dra. Helen Sharpe, uma oncologista que trabalha como a figura pública do hospital, indo em programas de TV com a inteção de levantar fundos para o New Amsterdam. Max faz com que ela volte a amar atender pessoas e ser de fato a médica que ela é, e não apenas uma pessoa que é vista como uma celebridade.
Um dos bordões da série e que o Max traz para o dia a dia do hospital é "Como posso ajudar?" e vemos ele dizer muito isso, tanto para os pacientes como para os seus colegas de trabalho. Fazendo com que assim, o paciente seja sempre a prioridade e que ele tenha o melhor atendimento possível.
Mas é lógico que a série não trata apenas do hospital, mas dos médicos e seus desafios também. Somos apresentados a muitos personagens únicos e que ganham nossos corações rapidamente e acompanhamos suas trajetórias torcendo por eles. Duas situações que eu gostaria de citar aqui tem a ver como o próprio Max, que descobre que tem câncer na garganta e está tentando salvar seu casamento com sua esposa que espera uma filha; e uma das outras situações é sobre a Dra. Bloom, chefe do pronto-soccoro do hospital e é viciada em um rémedio (não me lembro agora qual é especificamente). Ao longo da temporada acompanhamos toda essas histórias e inúmeras outras.
Das série médicas que eu já assisti, creio que essa é de longe a minha preferida, e como já disse anteriormente, é fácil você se apegar nas personagens (apesar de eu amar todas, tenho um carinho maior pelo Dr. Kapoor, ele é muito fofo aaaaaa) e querer acompanhar o desenrolar da história de cada uma.
Nessa série, eu percebo que é possível desenvolver bastante a nossa empatia com os pacientes que chegam ao hospital, se emocionar com as histórias deles, e perceber que o Max sempre procura pensar primeiro em cuidar de cada pessoa, antes de se importar com o dinheiro ou como determinada atitude vai chegar na mídia.
Se depois desse post você ficou curioso com a trama toda, eu recomendo muito que veja, pois vale muito a pena!
Esse foi o post de hoje e epsero muito que tanham gostado. E me contem aqui, já assistiram essa série??
Me falem se curtem esse tipo de conteúdo aqui no blog!
Até a próxima. Um grande abraço,
Sofi♡
Comentários
Postar um comentário
Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!