FICHA TÉCNICA
Nome: O rei perverso (The wicked king)
Autora: Holly Black
Editora: Galera
N° de páginas: 308 páginas
Gênero: Fantasia
Sinopse: Para sobreviver no Reino das Fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto. Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada...
Nada era justo em Faerie. Ela aprendeu a parar de esperar que fosse.
Segundo livro da série O Povo do Ar foi lançado em maio deste ano aqui no Brasil e nele vemos a continuação da história de Jude após enganar Cardan e o coroar Grande Rei de Elfhame. Ela usa todas as coisas que aprendeu com seu padradto, Madoc, para conseguir sobreviver entre as fadas e poder manter Cardan sob seu comando. Nesse livro podemos conhecer um pouco mais de Cardan e com essa proximidade entre os dois faz com que Jude entre em conflito com vários sentimentos.
Podemos perceber a evolução da Jude do primeiro livro para a Jude neste e em como ela fará de tudo para proteger sua familia e o reino. Temos traições também nessa continuação e várias cenas onde a Jude é humilhada e subjugada apenas por ser uma mortal, mas ela mostra para a gente como é forte e inteligente no meio de tantos seres tão cruéis.
Se você é a doença, eu suponho que você não pode ser a cura.
Vou admitir que esse foi bem melhor que o primeiro kkkk e que Jude e Cardan é aquele típico casal Enemis to Lovers que a gente tanto ama, porque simplesmente tudo o que eles fazem juntos é com sangue nos olhos, mas sabemos que o amor anda lado a lado com o ódio.
Outra coisinha. Se eu já sentia raiva da irmã gêmea da Jude, Taryn, no primeiro livro, nesse então isso só aumenta e fico me perguntando, como a Jude, uma personagem forte, inteligente e idependente pode ser irmã gêmea da Taryn?? sério, não da para entender nem um pouco (vou fingir que a Taryn é adotada, pq a Vivi tbm é um anjo).
Vocês lembram que eu citei na outra resenha a frase de RQ "Todo mundo pode trair todo mundo" né? Então, nada mudou e as traições agora estão se tornando piores e mais perigosas e Jude tem que estar muito atenta para não se deixar ser enganada tão facilmente.
Essa continuação me prendeu bastante (acho que li de um dia pro outro), e a leitura é tão rápida e fluída que quando você vê já terminou e quer ler o último e saber como vai acabar tudo. E vou dizer, a maneira como este livro finaliza te deixa extremamente curioso.
Talvez eu não possa ser encantada, mas isso não significa que eu não possa ser quebrada.
Então gente, essa foi a resenha do segundo livro dessa trilogia e amanhã ja trago a conclusão da história da nossa querida Jude Duarte. Espero muito que tenahm gostado dessa resenha!
Até a próxima.
Um grande abraço,
Sofi♡
Comentários
Postar um comentário
Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!