Pular para o conteúdo principal

Resenha: O rei perverso

FICHA TÉCNICA

Nome: O rei perverso (The wicked king)
Autora: Holly Black
Editora: Galera
N° de páginas: 308 páginas
Gênero: Fantasia
Sinopse: Para sobreviver no Reino das Fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto. Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada...

Nada era justo em Faerie. Ela aprendeu a parar de esperar que fosse.

Segundo livro da série O Povo do Ar foi lançado em maio deste ano aqui no Brasil e nele vemos a continuação da história de Jude após enganar Cardan e o coroar Grande Rei de Elfhame. Ela usa todas as coisas que aprendeu com seu padradto, Madoc, para conseguir sobreviver entre as fadas e poder manter Cardan sob seu comando. Nesse livro podemos conhecer um pouco mais de Cardan e com essa proximidade entre os dois faz com que Jude entre em conflito com vários sentimentos.
Podemos perceber a evolução da Jude do primeiro livro para a Jude neste e em como ela fará de tudo para proteger sua familia e o reino. Temos traições também nessa continuação e várias cenas onde a Jude é humilhada e subjugada apenas por ser uma mortal, mas ela mostra para a gente como é forte e inteligente no meio de tantos seres tão cruéis.

Se você é a doença, eu suponho que você não pode ser a cura.

Vou admitir que esse foi bem melhor que o primeiro kkkk e que Jude e Cardan é aquele típico casal Enemis to Lovers que a gente tanto ama, porque simplesmente tudo o que eles fazem juntos é com sangue nos olhos, mas sabemos que o amor anda lado a lado com o ódio.
Outra coisinha. Se eu já sentia raiva da irmã gêmea da Jude, Taryn, no primeiro livro, nesse então isso só aumenta e fico me perguntando, como a Jude, uma personagem forte, inteligente e idependente pode ser irmã gêmea da Taryn?? sério, não da para entender nem um pouco (vou fingir que a Taryn é adotada, pq a Vivi tbm é um anjo).
Vocês lembram que eu citei na outra resenha a frase de RQ "Todo mundo pode trair todo mundo" né? Então, nada mudou e as traições agora estão se tornando piores e mais perigosas e Jude tem que estar muito atenta para não se deixar ser enganada tão facilmente. 
Essa continuação me prendeu bastante (acho que li de um dia pro outro), e a leitura é tão rápida e fluída que quando você vê já terminou e quer ler o último e saber como vai acabar tudo. E vou dizer, a maneira como este livro finaliza te deixa extremamente curioso.

Talvez eu não possa ser encantada, mas isso não significa que eu não possa ser quebrada.

Então gente, essa foi a resenha do segundo livro dessa trilogia e amanhã ja trago a conclusão da história da nossa querida Jude Duarte. Espero muito que tenahm gostado dessa resenha!
Até a próxima.

Um grande abraço,
Sofi♡ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡