Pular para o conteúdo principal

Resenha: The queen of nothing

FICHA TÉCNICA

Nome: The queen of nothing
Autora: Holly Black
Editora: Galera
N° de páginas: 320 páginas
Gênero: Fantasia
Sinopse: O poder é muito mais fácil de adquirir do que de agarrar. Jude aprendeu esta lição quando libertou o seu controlo sobre o rei malvado, Cardan, em troca de um poder imensurável.
Agora, como a rainha mortal exilada das Fadas, Jude está impotente e deixou a sua vida a reboque da traição de Cardan. Ela espera o seu tempo determinada a recuperar tudo o que ele lhe tirou. A oportunidade chega na forma de sua irmã gêmea enganosa, Taryn, cuja vida mortal está em perigo.
Jude deve arriscar-se a aventurar-se de novo no traiçoeiro Tribunal das Fadas, e confrontar-se com os seus sentimentos persistentes por Cardan, se quiser salvar a sua irmã. Mas Elfame não é como ela a deixou. A guerra está a começar. À medida que Jude se insinua no interior das linhas inimigas, ela fica atolada na política sangrenta do conflito.
E, quando uma maldição adormecida mas poderosa é desencadeada, o pânico espalha-se pela terra, forçando-a a escolher entre a sua ambição e a sua humanidade...

Eu sou a Alta Rainha de Elfhame.

Aqui vamos para a última resenha dessa trilogia que li em uma semana kkkk.
O livro começa com Jude, agora Rainha de Elfhame, em exílio no mundo mortal. Ela está vivendo com Vivi e seu irmão mais novo, Oak, e para ajudar sua irmã a pagar as contas, ela começa a fazer alguns serviços, e num desses serviços ela acaba conhecendo uma criatura igual ao seu pai adotivo, Madoc, e luta com ela como um duelo para que Grima Mog, uma general também em exílio, pare de comer o Povo e Jude sai vancedora dessa luta.
Voltando para casa, encontra sua irmã gêmea, Taryn, que pede ajuda após matar seu marido. Jude deve ir para o tribunal no lugar da sua irmã, mas não pode ser pega, afinal está exilida até que a coroa perdoe seu crime. Além de tudo isso, o padrasto dela, Madoc, está levantando um exército para tirar Cardan do poder e assumir o trono. Jude não pode ficar parada vendo seu lar ser destruído por seu próprio pai, mas também não pode deixar que saibam que ela está voltando para Elfhame.

Aquele garoto é sua fraqueza.

Esse livro ainda não foi lançado aqui no Brasil e não tem uma tradução oficial para o nome.
Nesse livro podemos observar não apenas a evolução de Jude, mas de Cardan também, e eu que odiava ele no primeiro livro, agora sou completamente apaixonada kkkk. Continuo não gostando nem um pouco de Taryn, apesar da autora ter tentado fazer ela se redimir depois de, no final do segundo livro, ela enganar Jude e Cardan para ajudar Madoc.
Gostei da finalização da história e do desenvolvimento do personagens ao longo da trilogia, mas tiveram algumas situações que eu esperava um pouquinho mais. Li bem rápido esse também (acho que só o primeiro que eu demorei mais para me empolgar com tudo), e é um livro cheio de surpresas, algumas traições que não podem faltar né, e acho que posso dizer que nesse livro temos uma Jude um pouco lerdinha no ínicio kkkkk (o amor deixa a gente tonto né). 
Para finalizar essa série de resenhas eu falo aqui para vocês, leiam The Cruel Prince e descubram esse universo magnifíco que a Holly Black criou, e podem sim, xingar o Cardan no primeiro livro à vontade porque ele merece, mas depois todos passam pano para esse neném kkkkk.

Para você, ofereço vinho com mel e a hopitalidade da minha mesa. Mas para traidores e quebradores de juramentos, ofereço a hospitalidade da minha rainha. A hospitalidade das facas.

Espero muito que tenham gostado dessas resenhas e leiam sim essa trilogia, vale a pena. Até a próxima.

Um grande abraço,
Sofi♡

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡