Ficha técnica
Nome: Ardentemente desejada (série Ardemment)Autora: Kyziz Gouveia
N° de páginas: 635 páginas
Ano de lançamento: 2017
Gênero: Romance de época, Erótico
Onde encontramos: Amazon (https://www.amazon.com.br/Ardentemente-Desejada-Ardemment-Kyziz-Gouveia-ebook/dp/B07FZ74993)
Sinopse:Lua Avelar é estudante de medicina, e nas horas vagas uma bruxa. Ao passar as férias na Inglaterra, precisamente na Mansão Leutchenbeg, com a família no ano de 2020, ela se depara com dois quadros: um deles era de uma mulher seminua pintada em 1990 e o outra de um casal cujo o quadro foi pintado em 1815. Olhando para os quadros, percebe o quão parecidas são as mulheres das duas pinturas, e ao ouvir história dos primeiros donos, faz um desejo que mudará sua vida para sempre: mudar o passado.
As Náiades, que vivem próximas a mansão, ouvem seu pedido. Lua entra na Fenda estando no século XXI e ao sair dela, descobre que está no século XIX e que tem a missão de mudar a história dos aristocratas, como o desejado, e que só poderá voltar para o futuro quando cumprir sua missão.
Tudo ficaria bem, se a sociedade não fosse tão conservadora e ela não fosse obrigada a ir para o Rio de Janeiro, para escoltar a família real portuguesa, e aturar o infernal calor carioca. Ela é acolhida pelo marquês e sua esposa, mas, ganhar a confiança deles e mudar a história, será um desafio.
Lua acaba conhecendo o conde de Chermont, um gentil - e "extremamente lindo" - abolicionista que recebeu título de nobreza por prestar excelentes serviços a coroa francesa. Os beijos de Milorde eram deliciosos e indecentes, até serem flagrados e obrigados a se casarem. Apesar de ousada e corajosa, é virgem e o libertino vai levá-la a conhecer os lados mais quentes do prazer e, quem sabe, as chamas ardentes do amor, tornando sua volta quase impossível.
Oiiie gente, tudo bem?? Hoje eu terminei de ler esse livro maravilhoso e decidi compartilha-lo com vocês.
Esse é o primeiro livro da autora Kyziz, uma brasileira estudante de medicina. Por esse motivo temos uma história cheia de assuntos relacionados a esta área. Devo admitir que amei isso, afinal meu maior sonho é me tornar médica.
O livro também envolve um pouco de magia, já que nossa protagonista é uma bruxa. E não tem coisa melhor do que um romance de época com um pouco de bruxaria.
Quando li a sinopse me lembrei um pouco do livro Perdida da Carina Rissi, pois a protagonista volta para o passado, deve cumprir uma missão para poder voltar ao seu tempo e lógico que não poderia faltar um homão nessas histórias, mas as semelhanças param por aí, pois as próprias protagonistas têm personalidades bem diferentes e vivem situações distintas.
E como um bom romance de época, não poderia faltar o nosso mocinho, e para melhorar ainda mais, neste livro temos dois! Jonh Lawrence, marido de Graziella (que casalzão!!!), um cavalheiro que ama sua esposa acima de tudo e que faz de tudo para proteger aqueles que ama. E temos também Leopoldo Montenegro, um médico que irá mexer o coração de Lua. E como se não bastasse os caras serem super cavalheiros, são também bonitos e gostosos de acordo com a descrição da protagonista.
"Havia um casal nesse quadro. Era um casal mais velho. Teriam entre 35 e 40 anos. O homem tinha os olhos verdes e os cabelos cor de mel. Seu cavanhaque estava bem feito e ele tinha um olhar penetrante. A mulher ao lado dele tinha cabelos negros e olhos castanhos. Eu diria que a Graziella da pintura que estava na sala seria a mesma mulher desse quadro, só que mais velha, se não fossem por uma diferença de 200 anos."
O livro é um pouco diferente dos romances de época que estamos acostumados, pois além de ser narrado em 1ª pessoa, é bem mais HOT!
É uma história divertida e gostosa de ler, mesmo que em vários momentos eu quis entrar no livro e mandar Lua parar de ser mimada. É uma daquelas histórias que não conseguimos largar até terminar.
Confesso que no final fiquei meio confusa, pois não entendi se haverá uma continuação ou não, ou talvez fosse só a minha animação e a vontade de continuar lendo e saber como continua a história de Lua.
"Na verdade, eu estava odiando aquela situação, mas eu temia que meu coração já tivesse um dono. Eu temia que o que John e Graziella disseram fosse verdade. A medida que o tempo passava naquele navio, eu sentia o meu coração mais apertado, pois eu sabia que estava cada vez mais longe dele. Eu não queria admitir, mas, apesar de estar com raiva e agindo de uma maneira bipolar, eu acreditava que estava apaixonada por Leopoldo."
Espero que tenham gostado (sigam o blog aqui no menu lateral!)
Abraços, Sofi♡
Comentários
Postar um comentário
Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!