Pular para o conteúdo principal

Livros que marcaram meu 2018

Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.
Hermann Hesse

Oiiie gente, tudo bom com vocês?? Antes de tudo gostaria de pedir perdão a vocês por sumir, estava meio estressada com as últimas semanas de aula e acabei não escrevendo nada, tentarei fazer com que isso não ocorra novamente.Decidi fazer uma listinha com os livros que li esse ano e que mais me marcaram. Então vamos começar.Hush HushSinopse:
Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.
Essa foi a primeira coleção que li no ano e que eu gostei bastante, afinal, como não se apaixonar pelo Pacth?! Mas acho que o que mais me prendeu na leitura foi a trama de guerras entre anjos.Indico esse livro pra pessoas que estão a procura de uma leitura mais leve e um pouquinho de romance, eu particularmente li os quatro livros em uma semana.
PerdidaSinopse: 
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
     

Essa talvez tenha sido uma das minhas séries prediletas do ano, porque não há como ler um livro da Carina e não se apaixonar por seus personagens e histórias.
A história da Sofia me conquistou logo de cara, não consegui parar de ler. Eu já amo um romance, ai a protagonista se chama Sofia também (quem não se apaixonaria por uma personagem com seu nome?). Não podemos nos esquecer do nosso mocinho, Ian, que além de lindo é super educado e fofo.
Indico esse livro para pessoas que gostam de um bom clichê e romance de época, e uma leitura leve e divertida.

Os Bridgertons

Sinopse: 
A família Bridgerton é composta de oito irmãos. Para não haver dúvida ou confusão, a primeira letra dos nomes dos irmãos segue a ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Os Bridgertons são uma família muito unida, divertida, barulhenta e bagunceira, que se ama e se protege mutuamente, sob o olhar sempre vigilante e amoroso da mãe, Violet, a viscondessa-viúva. Muito queridos e respeitados pela sociedade britânica, a família tem como chefe o irmão mais velho, Anthony, que detém o título de Visconde Bridgerton desde a morte do pai. A série consiste em oito livros, cada um deles protagonizado por um dos irmãos, e um nono volume, reunindo “segundos epílogos” para os livros anteriores e mais um conto sobre Violet.

Essa é sem dúvidas uma das minhas séries prediletas de romance de época, foi por meio dela que entrei de vez nesse mundo e não consegui mais sair.
É um livro com uma escrita leve e muito divertida que te prende do início ao fim. E mesmo que seja cada livro contando a história de um irmão, ainda temos a participação dos demais, pra matar aquela saudade que vai dando.
Se você nunca leu romance de época e que ver como é, esse livro vai fazer com que não queira mais largar esse gênero.

No mundo da Luna

Sinopse: 
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Como podem ver eu me apaixonei pela Carina, e tem como não gostar dos livros que ela escreve??
No mundo da Luna foi um livro que me conquistou logo de cara, talvez pelo fato de citar astrologia (que eu amo). Em vários momentos tive muita vontade de bater da Luna (por que mais lerda que ela, só eu mesma), porém ao mesmo tempo fiquei triste que cheguei logo ao fim desse livro.
Se você curte uma boa comédia romântica clichê e astrologia, esse é o livro ideal para você.

Coleção Princesas 


Essa foi uma coleção pela qual me apaixonei muito, afinal amo a Paula, amo seus livros e amo princesas.
Ela conseguiu recontar algumas das nossas histórias prediletas de maneiras divertidas e atuais, tornando as princesas pessoas mais normais, como se pudéssemos encontrá-las em qualquer lugar e momento.
Essa característica é um dos principais fatores que me fazem amar os livros da Paula, ela consegue criar uma ligação entre seus personagens e seus leitores, como se eu pudesse ligar para algum deles e contar meu dia.
São livros que lemos rapidinho, quando percebemos já chegamos ao fim e com vontade de mais histórias.





Esses são alguns (uma pequenina parte) dos livros que me marcaram neste ano de 2018, se fosse colocar todos ia ficar o final de semana inteiro aqui escrevendo kkkk.
Espero que tenham gostado, e compartilhem comigo, quais livros marcaram seu 2018??
Um abraço, Sofi♡



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡