Pular para o conteúdo principal

Resenha: Perdão amor... Eu não sei te perdoar

PERDÃO AMOR... EU NÃO SEI TE PERDOAR por [Silmara Izidoro] 

FICHA TÉCNICA

Nome: Perdão amor... Eu não sei te perdoar
Autora: Silmara Izidoro
N° de páginas: 302 páginas
Gênero: Romance
Onde encontro: Amazon (link no final da resenha)
Sinopse: Até onde a fama e o dinheiro podem mudar a vida de um homem?
Até onde uma traição pode afetar o amor de uma mulher?
Augusto e Veridiana, viviam um casamento que todos invejavam, desde a pobreza na favela até o auge do sucesso, quando "Guga" a traiu com a atriz mais famosa do Brasil, o que culminou no término da relação.
Ele achou que seria fácil viver sem ela, mas não imaginou o quanto a dor da separação e o desprezo da única mulher que realmente amou, pudessem machucar tanto, a ponto de rasgar sua alma.
Ela estava disposta a seguir em frente sem olhar para trás, e teria o apoio do homem que sempre a desejou, só não esperava que seu ex marido estivesse tão disposto a conquistar o seu perdão.
Dizem que "quem ama perdoa", mas há quem afirme que "quem ama não trai". Se você tivesse que arriscar, qual seria a sua aposta?
Uma história que vai mostrar o outro lado do amor, aquele que a gente só vê na vida real.

Ele conseguiu me destruir por completo e nem se dava conta daquilo.


E vamos para mais uma resenha dos livros da Sil. Dessa vez trago esse livro de nome gigante kkkk, mas que eu simplemente amei.

Nele, a principio, somos apresentados a Veridiana e Augusto, ou Guga como gosta de ser chamado. Eles são um casal que se conheceu ainda na adolescência, quando ambos moravam em uma favela em São Paulo. Veri trabalhava junto com sua mãe após a familia perder a casa e tudo o que tinha nela em um acidente; e Guga lutava para ser um grande jogador de futebol. Eles começaram a namorar e algum tempo depois surgiu a oportunidade de Guga jogar em um time na Grécia, então para não se separar de vez de Veridiana, eles se casaram.

Eles passaram algns anos vivendo na Europa, o casamento era perfeito, até que ofereceram uma oportunidade única para Guga, jogar no Santos, o time de coração dele, então ambos voltaram a viver no Brasil e o casamento, até então maravilhoso, mudou. Depois de 2 anos do retorno deles para o Brasil, Veridiana acaba descobrindo que Guga estava dormindo com uma famosa atriz e resolve pedir o divórcio. Guga não consegue se imaginar vivendo sem ela e quer fazer de tudo para recuperar o casamento que ele mesmo destruiu. E Veridiana está determinada a acabar de uma vez por toda com isso e se afastar o máximo daquele que quebrou seu coração em milhões de pedaços.


Comprovei da pior maneira que somente valorizamos o que temos, quando perdemos, e nunca antes, qualuqer outro ditado popular tinha sido tão verdadeiro e cruel.


O que posso falar sobre esse livro sem soltar algum spoiler aqui kkkk. Eu simplemente amei, li em um dia esse livro, não conseguia largar. Bem, quem leu a última resenha que eu postei viu lá eu falando como odeio plost de traição né, mas devo dizer que nesse livro a autora trabalha o tema de uma forma super diferente e acho que por isso eu tenha amado tanto o livro. 

De primeiro momento temos apenas povs do Guga e da Veridiana e eles são intercalados entre os dias atuais e passagens da vida do casal. Vou falar um pouco do que acho do Guga antes. Bom, eu não gosto nada dele kkkk, e toda vez que ele aparecia pedindo mais uma chance para a Veri eu revirava os olhos e respirava fundo, simplemente porque não via sinceridade em nada do que ele falava. Eu tenho um estilo de confiança onde algumas coisas são inaceitavéis, e traição é uma delas. Mas o Guga sempre vinha com os discursos de arrependimento e que não sabia viver sem ela, de verdade, eu sentia até pena dele e creio que no ínicio de tudo ele realmente amava a Veridiana.

Agora falando da nossa protagonista, Veri é uma mulher extremamente forte e que passou muito tempo aturando tudo o que Guga fazia, e por mais que ela ainda ame ele, não é capaz de perdoar todas as merdas que ele fez com ela. Acho que o sentimento que melhor expressa o que eu sinto pela personagem é admiração. Ela está em busca da sua felicidade depois de ter seu coração quebrado, e está determinada a deixar aquele que é o amor da sua vida para traz para alcançá-la.

Logicamente que temos um lindo romance dentro do livro também, mas para mim particularmente, ele fica apenas em segundo plano comparado com a mensagem que a história quer passar, apesar de eu ter amado demais o casal e ficar sonhando em ter um Bruno na minha vida kkkk.

Eu amo demais esse livro pois ele mostra uma linda mensagem sobre perdão, sobre recomeços e que é sim possível ser feliz depois de ter sido "destruído". Agradeço demais ter conhecido a Silmara e seus livros esse ano, sem dúvidas esse foi um dos livros que vou lembrar por muito tempo. Acho que todos deveriam ler e aprender que não adianta insistir em algo que sabemos que no final seremos nós a sair machucados daquilo.


Eu sempre acreditei no destino, Veridiana, e mais uma vez ele está sorrindo para mim.


Essa foi a resenha de hoje e espero muito que tenham gostado e me contem aqui, já conheciam esse livro ou algum outro da autora??

Um grande abraço e até a próxima,

Sofi♡

Compre o e-book aqui

Outros livros da autora aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡