FICHA TÉCNICA
Ele conseguiu me destruir por completo e nem se dava conta daquilo.
E vamos para mais uma resenha dos livros da Sil. Dessa vez trago esse livro de nome gigante kkkk, mas que eu simplemente amei.
Nele, a principio, somos apresentados a Veridiana e Augusto, ou Guga como gosta de ser chamado. Eles são um casal que se conheceu ainda na adolescência, quando ambos moravam em uma favela em São Paulo. Veri trabalhava junto com sua mãe após a familia perder a casa e tudo o que tinha nela em um acidente; e Guga lutava para ser um grande jogador de futebol. Eles começaram a namorar e algum tempo depois surgiu a oportunidade de Guga jogar em um time na Grécia, então para não se separar de vez de Veridiana, eles se casaram.
Eles passaram algns anos vivendo na Europa, o casamento era perfeito, até que ofereceram uma oportunidade única para Guga, jogar no Santos, o time de coração dele, então ambos voltaram a viver no Brasil e o casamento, até então maravilhoso, mudou. Depois de 2 anos do retorno deles para o Brasil, Veridiana acaba descobrindo que Guga estava dormindo com uma famosa atriz e resolve pedir o divórcio. Guga não consegue se imaginar vivendo sem ela e quer fazer de tudo para recuperar o casamento que ele mesmo destruiu. E Veridiana está determinada a acabar de uma vez por toda com isso e se afastar o máximo daquele que quebrou seu coração em milhões de pedaços.
Comprovei da pior maneira que somente valorizamos o que temos, quando perdemos, e nunca antes, qualuqer outro ditado popular tinha sido tão verdadeiro e cruel.
O que posso falar sobre esse livro sem soltar algum spoiler aqui kkkk. Eu simplemente amei, li em um dia esse livro, não conseguia largar. Bem, quem leu a última resenha que eu postei viu lá eu falando como odeio plost de traição né, mas devo dizer que nesse livro a autora trabalha o tema de uma forma super diferente e acho que por isso eu tenha amado tanto o livro.
De primeiro momento temos apenas povs do Guga e da Veridiana e eles são intercalados entre os dias atuais e passagens da vida do casal. Vou falar um pouco do que acho do Guga antes. Bom, eu não gosto nada dele kkkk, e toda vez que ele aparecia pedindo mais uma chance para a Veri eu revirava os olhos e respirava fundo, simplemente porque não via sinceridade em nada do que ele falava. Eu tenho um estilo de confiança onde algumas coisas são inaceitavéis, e traição é uma delas. Mas o Guga sempre vinha com os discursos de arrependimento e que não sabia viver sem ela, de verdade, eu sentia até pena dele e creio que no ínicio de tudo ele realmente amava a Veridiana.
Agora falando da nossa protagonista, Veri é uma mulher extremamente forte e que passou muito tempo aturando tudo o que Guga fazia, e por mais que ela ainda ame ele, não é capaz de perdoar todas as merdas que ele fez com ela. Acho que o sentimento que melhor expressa o que eu sinto pela personagem é admiração. Ela está em busca da sua felicidade depois de ter seu coração quebrado, e está determinada a deixar aquele que é o amor da sua vida para traz para alcançá-la.
Logicamente que temos um lindo romance dentro do livro também, mas para mim particularmente, ele fica apenas em segundo plano comparado com a mensagem que a história quer passar, apesar de eu ter amado demais o casal e ficar sonhando em ter um Bruno na minha vida kkkk.
Eu amo demais esse livro pois ele mostra uma linda mensagem sobre perdão, sobre recomeços e que é sim possível ser feliz depois de ter sido "destruído". Agradeço demais ter conhecido a Silmara e seus livros esse ano, sem dúvidas esse foi um dos livros que vou lembrar por muito tempo. Acho que todos deveriam ler e aprender que não adianta insistir em algo que sabemos que no final seremos nós a sair machucados daquilo.
Eu sempre acreditei no destino, Veridiana, e mais uma vez ele está sorrindo para mim.
Essa foi a resenha de hoje e espero muito que tenham gostado e me contem aqui, já conheciam esse livro ou algum outro da autora??
Um grande abraço e até a próxima,
Sofi♡
Comentários
Postar um comentário
Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!