Pular para o conteúdo principal

Resenha: Harry Potter e a pedra filosofal

 


Ficha técnica

Nome: Harry Potter e a pedra filosofal

Autora: J.K. Rowling

Páginas: 223

Gênero: Fantasia

Sinopse: A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios, Válter e Petúnia que não nem um pouco dele, e com o filho deles, Duda, que consegue ser ainda pior que os pais. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversario sequer em onze anos.

Até que um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: uma carta comum convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu.... Se ele sobreviver a tudo que está descobrindo, é claro.

 

Resenha:

Preciso dizer para vocês inicialmente que sou fã de Harry Potter desde os 4 anos (sim, desde os 4 anos ... por influência da minha mãe), e sempre me via dentro desse incrível universo magico, por isso peço desculpas de me empolgar um pouco mais para descrever os livros e criticar o quanto parece injusto algumas partes dos filmes.

Vamos começar nossas resenhas com o momento da descoberta do mundo bruxo pelo Harry, o início de uma das amizades mais conhecidas do mundo dos filmes, e sua primeira aventura em Hogwarts “A Pedra Filosofal”.

Como o livro é de leitura simples, - apesar de conter palavras próprias e seus significados bruxescos que dá o tom de um universo paralelo em nossa mente, - é possível ser lido por todas as idades.

Como a maioria dos livros que viram filmes, concordo com o termo que “o livro é bem melhor”, pois retrata detalhes e passagens que fazem todo o sentido, nos mostrando a perspicácia da autora e sua capacidade de nos envolver nesta história.  No livro todos os personagens são muito mais aprofundados e explorados, com explicações para várias dúvidas que eu tinha e que talvez vocês tenham também. Por exemplo, existem momentos que a Hermione se mostra com um pouco de arrogância, devido a sua vasta inteligência, e Rony, que chega a ser grosso as vezes por sua sinceridade.

Cada personagem no livro é extremamente único e feito para um motivo especial como ser engraçado, mal ou apenas estranho

Existem também personagens únicos do livro, como Pirraça, o Poltergeist, e cenas únicas como uma partida de Quadribol apitada pelo Professor Snape.

Uma recomendação a todos que gostam dos filmes e de fantasias únicas e incríveis

Até a próxima partida na plataforma 9¾!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo e...

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mun...

Resenha: O príncipe cruel

FICHA TÉCNICA Nome: O príncipe cruel (The cruel prince) Autora:  Holly Black Editora: Galera N° de páginas: 322 páginas Gênero: Fantasia Sinopse:  Conheça a impressionante história de uma garota mortal aprisionada em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e...