Autor: Frank Herbert
Páginas: 676
Gênero: Ficção cientifica
Sinopse: No futuro de Duna, a humanidade se organiza em um império espacial, e há uma disputa entre três famílias pelo controle do planeta Arrakis, única fonte de melange (também chamada apenas de “especiaria”) A substância movimenta toda a economia desse universo, já que permite viagens pelo espaço (e confere certos poderes a quem entra em contato com ela)
O protagonista da história é Paul Atreides, filho do Duque Leto (Oscar Isaac), líder da Casa Atreides que, por gerações, comandou o planeta Caladan. Em Duna, eles assumem a supervisão das minas de Arrakis (lar dos Fremen, povo que luta pela sobrevivência por lá mesmo com a exploração do império). Mas tudo faz parte da uma conspiração arquitetada pelo imperador Palashan e pela Casa Harkonnen, que querem se livrar dos Atreides.
Resenha: Um livro que causa múltiplas emoções: reflexão, medo, raiva, alegria (bem raramente, mas causa) e ansiedade, fazendo a leitura imparável.
Cheio de tramas e mensagens filosóficas do começo ao fim, é um livro que traz um universo tão completo, com botânica, meteorologia, politica, economia, biologia local e até dialeto próprio.
Foi um livro que me fez pensar e refletir muito sobre inúmeros assuntos atuais, mesmo tendo sido escrito em 1965.
Ainda não vi o novo filme, mas estou com grandes esperanças!!!!
Recomendo a todos os fãs de ficção cientifica que tenham muita paciência, pois é um livro complexo e bem grande (676 paginas com letras bem pequenininhas)
Comentários
Postar um comentário
Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!