Pular para o conteúdo principal

Escritor da semana - Paula Mesquita

Oiii gente, tudo bem com vocês??
Hoje, vamos com mais uma  entrevista nossa! A autora escolhida é a Paula Mesquita, uma escritora super simpática que conheci por meio do Instagram e ela topou responder minhas perguntas, então bora lá conferir as respostas dela.

Resultado de imagem para escritora gif"

Sou brasiliense, mãe de um casal de filhos, apaixonada por romances e atualmente com 51 anos de vida bem vivida. Leitora ávida dos romances como Bárbara Carland, Júlia, Sabrina... 


Prefiro escrever pequenas histórias onde levo o leitor a refletir sobre muitas situações que ocorrem em sua vida. Mesclo romance, lições de vida e sensualidade de tal forma que a leitura se torna leva e prazerosa.
Desafiei-me a escrever um livro no gênero da fantasia sobre vikings e apesar de tentar levar para o inimaginável, acabei narrando muitos fatos históricos. Particularmente gostei muito da conclusão da obra, mas arrisco dizer que é muito mais difícil escrever esse gênero do que romances.




  • Desde quando você escreve e por que resolveu se tornar um(a) escritor(a)? 


Em 2011 comecei a escrever meus primeiros livros, mas somente publiquei-os em 2015 na plataforma gratuita Wattpad e 2016 na Amazon. E pode culpar a escritora Lena Rossi por dar continuidade a minha imaginação, pois sem o apoio dela jamais teria publicado os três livros que havia escrito em 2011.

  • De onde vem a sua inspiração para as histórias que cria?
Da vida... seja minha ou de quem está ao meu redor, descobri que sou apaixonada em superações de vida.
  • Quais são suas principais referências? Quais seus autores prediletos?
Não tenho uma referência de autor, mas amo muitos que aprendi a ler na minha jornada de vida. Amo “O Pequeno Príncipe”, obras de Agatha Christie, Max Lucado, Cris Andrade, Lena Rossi, Lenny Silva, Paola Scott, a eterna Malévola-Mor Shay Nuran, Mari Sales... Não vai dar para listar todos... rsrsrsrs (quem não ama O Pequeno Príncipe não é mesmo? kkkk)
  • Dentre todas as histórias que você já escreveu se identifica com alguma e por que?
Na verdade com quase todas porque de algum modo estou inserida nelas, somente quem me conhece sabe exatamente qual parte eu estou definida em meus livros, mas não vou contar... é segredo... rsrsrss
  • Quais são os próximos trabalhos que pensa em realizar?
Nesse momento não estou conseguindo escrever nada, mas já estou com toda a ficha técnica de uma trilogia em que iremos adentrar o mundo submarino. Não conto mais nada... rsrsrs
    Destino ou Decisão? por [Mesquita, Paula]
  • Possui algum personagem favorito entre todos os que já escreveu?


Clarooooooo!!! Sarmed Agha de “Destino ou Decisão?”

  • Algum lugar em especial te inspira?
Não. Pessoas me inspiram.
  • Como é o seu local de trabalho?
No meu quarto na mesa do meu computador. Ali escrevo, pesquiso e dou asas a minha criatividade e imaginação.
  • Escreve escutando músicas ou prefere o silêncio? Caso escute música enquanto escreve, quais são?
Totalmente em silêncio. Meus personagens falam melhor dessa maneira.
  • O que acha mais difícil, iniciar ou terminar um livro?
Nenhuma coisa e nem outra. Minha dificuldade vem dos irritantes dos meus personagens algumas vezes quererem mudar o que já estava no script e eu preciso focar muito para não me confundir em datas versus fatos.

Resultado de imagem para escrever gif"
  • Nos indique alguns dos livros que mais te inspiram e o porquê.
Como disse anteriormente não tenho livros que me inspiram, apenas vidas, mas posso indicar muitos livros que li e amei demais. Lá vamos nós: "Segredos D'Ella", "Unidas por Uma História" e "Por um Amor Maior" da Lena Rossi - "Alicerce do Amor" e "Renascer para Amar" da Lenny Silva - Todos os livros da Shay Nuran e Cris Andrade - "Séries Família Valentini e Enlace" e "Escolha Perfeita" da Mari Sales - "Série Provocante" da Paola Scott.
  • Fale 5 motivos pelos quais as pessoas deveriam ler suas histórias.
Essa pergunta é difícil, desculpe-me se eu não conseguir atingir os cinco. Rsrsrs
Histórias leves, curtas, intensas e com lições de vida.
  • Como funciona seu processo de escrita? Desde o momento em que você pensa na história até o momento que a finaliza.
Eu não tenho um cronograma que funciona sempre da mesma maneira. Já sonhei com histórias e acordei com elas na minha mente (eu sempre kkk), vi situações que gostaria que terminassem de forma diferente... Depois dessa parte eu sento para fazer a ficha técnica com os principais dados, título do livro, nomes, características dos personagens, lugares que acontecerão as cenas, se foi sonho eu descrevo as cenas, depois parto para as pesquisas, com minha grande parceira Dammy Costa montamos a capa e aí sim começo a escrever.
    Box Trilogia Chances por [Mesquita, Paula]
  • Até hoje, qual das suas histórias você mais gostou de escrever?
A Trilogia Chances. Ela foi inspirada em um amigo e como eu gostaria que ele superasse muitas coisas em sua vida.
  • Possui alguma dica ou algo que possa falar para ajudar quem está começando agora?
Escrever é dom que Deus nos dá, mas já ouviu o ditado em que diz: toda pessoa deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro? Pois bem, tirando a parte em que nem todas devem ter um filho ou plantar uma árvore, o livro podemos escrever, basta focar nas coisas corretas. A meu ver o correto para atingir o coração do leitor não é pensar em fazer sucesso e ser um autor famoso, mas um que consiga alcançar as emoções de quem está lendo, fazer com que reflita sobre suas atitudes e procurar ser melhor a cada dia. Livros que apesar de serem momentos de prazer e relaxamento, influenciem os leitores para as coisas certas da vida.

Então essa foi a entrevista com essa super autora (vou deixar aqui no final o link da Amazon com os livros dela para quem quisar), espero que vocês tenham gostado da entrevista tanto quanto eu e que venham as próximas com mais autores nacionais maravilhosos!
Até logo pessoal, um grande abraço,
Sofi♡




Comentários

  1. Ficou linda demais!!! Amei participar desse momento com você e seu blog, Sofi. Sucesso e que Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter topado participar dessa entrevista comigo, adorei te conhecer um pouco mais ♡

      Excluir
  2. Um autora linda e muito empenhada em escrever belas histórias e encantar leitores de todas as idades. Adorei a entrevista. Muito sucesso, Paula 😍

    ResponderExcluir
  3. Linda entrevista. Parabéns, Paula por escrever histórias tão bela. Obrigada pelo apoio e carinho de sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡