Pular para o conteúdo principal

Escritor da semana: Larissa Barros Leal



Oiie gente, como vocês estão?
Hoje trago mais um entrevista linda e a escritora escolhida da semana é minha parceira Larissa Barros Leal. Espero muito que gostem dessa entrevista e possam conhecer um pouca mais sobre essa autora linda e super simpática!

Resultado de imagem para Escrevendo gif


Meu nome é Larissa, tenho 23 anos, sou médica recém-formada e escritora desde os 17 anos. Nasci e moro em Fortaleza/CE. Nerd e católica mais que assumida.

  • Desde quando você escreve e por que resolveu se tornar um(a) escritor(a)?

Eu escrevo histórias desde que aprendi as letras! O desejo de ser escritora sempre esteve em mim, mas o de ser uma autor publicada surgiu aos 9-10 anos.

  • De onde vem a sua inspiração para as histórias que cria?

De tudo! Livros, filmes, sonhos, cenas da minha vida, mangás, desenhos...

  • Quais são suas principais referências? Quais seus autores prediletos?

Depende muito da história. Para Érica, inspirei-me muito em Harlan Coben, por exemplo.

Resultado de imagem para harlan cobe

  • Dentre todas as histórias que você já escreveu se identifica com alguma e por que?

Bom, vocês só conhecem uma! Não tem como eu falar muito das outras... (esperamos conhecer outras muito em breve!)

  • Quais são os próximos trabalhos que pensa em realizar?

Estou terminando de escrever uma história de fantasia, que pretendo lançar em forma de trilogia (adorooooo kkkk). Não tenho previsão para terminar porque, no momento, estou focando nos estudos para a residência.

  • Possui algum personagem favorito entre todos os que já escreveu?

Sim! Mas vocês ainda não conhecem... Do ÉRICA, além da protagonista, gosto muito do deuteragonista, o Derek. Já percebi que esses dois costumam ser os favoritos de quem lê, também!

  • Como é o seu local de trabalho? 

Imagino que queira saber do local onde escrevo, não do meu consultório hahaha! Geralmente escrevo no meu próprio quarto, e minha escrivaninha é cerca de caderninhos, lápis, canetas...

Resultado de imagem para escritor

  • Escreve escutando músicas ou prefere o silêncio? Caso escute música enquanto escreve, quais são?

Antigamente eu tinha muitas playlists para escrever, mas hoje em dia estou mais acostumada ao silêncio, mesmo.

  • O que acha mais difícil, iniciar ou terminar um livro?

Iniciar! Geralmente já tenho o final em mente quando começo, mas elaborar um começo que prenda a atenção me é difícil às vezes.

  • Nos indique alguns dos livros que mais te inspiram e o porquê.

Todos as obras abaixo me inspiram por algum aspecto em particular, que prefiro não explicar para não dar spoiler:
- A menina que não sabia ler, John Harding
- O silêncio das montanhas/A cidade do sol, ambos de Khaled Heissini (autor de O caçador de pipas)
- Garota exemplar, de Gillian Flynn
- Sempre haverá um amanhã, de Giselda Nicolelis
- As crônicas de gelo e fogo, de George R. R. Martin
- O senhor dos anéis, de J. R. R. Tolkien
- Sailor Moon (mangá), de Naoko Takeuchi

  • Como funciona seu processo de escrita? Desde o momento em que você pensa na história até o momento que a finaliza.

É um processo meio caótico, mas gosto de elaborar os pontos principais do enredo e uma fichinha básica de cada personagem. Também anoto todas as informações que jogo na história, mas evitar furos ao longo da mesma.

  • Até hoje, qual das suas histórias você mais gostou de escrever? 

ÉRICA tem um lugar especial por ter sido a primeira história que completei e que confiei que era boa o bastante para publicar. (estou louca para ler esse livro!)

  • Possui alguma dica ou algo que possa falar para ajudar quem está começando agora?

Escreva. Escreva. Escreva. Consuma todo o tipo de história: veja filmes e séries, leia livros, quadrinhos, fanfics... Experimente e descubra o que você gosta mais. Busque inspiração em todos os lugares e pessoas, inclusive dentro de casa e na internet. Leia blogs e livros sobre escrita e, se tiver como, faça um curso. Mas, acima de tudo, ESCREVA. Não desista. Levei oito anos para realizar meu sonho de ser autora publicada. Tenha paciência e persistência. Sua hora vai chegar.

Resultado de imagem para aplausos gif

Essa foi a nossa entrevista da semana! Espero muito que tenham gostado, pois eu amei conhecer um pouco mais sobre essa linda escritora e já estou louca para ler "Érica"!
Por hoje é isso, comentem o que acharam e até a próxima!
Um abraço, 
Sofi♡

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡