Ordem da fênix
Autora: J.K. Rowling
Páginas: 702
Gênero: Fantasia
Sinopse: Há uma porta ao final do silencioso corredor. E ela anda assombrando os sonhos de Harry Potter. Que outro motivo ele teria para acordar no meio da noite, gritando de pavor?
Como se não bastasse ter de lidar com os exames dos Níveis Ordinários de Magia que se aproximam; a nova professora que mais parece uma megera, o elfo domestico que só sabe reclamar; e a crescente ameaça d’Aquele-Que-Não-Pode-Ser-Nomeado. Agora Harry Potter se vê refém dos próprios líderes do mundo bruxo, nos quais ele não pode confiar, e da fragilidade das autoridades de Hogwarts.
Apesar de tudo isso (ou talvez por causa disso), ele encontra ajuda e força em seus amigos, muito além do que ele poderia imaginar. Uma lealdade sem limites e coragem para o que for preciso; até mesmo o mais brutal dos sacrifícios.
Resenha: Sendo o maior livro da saga, parece ser o mais difícil de ler.... Pelo contrário, como você já leu quatro livros desse universo, fica muito mais fácil a leitura e compreensão.
Um dos mais ricos em história e detalhes, esse livro apresenta o real Ministério da Magia, com sua corrupção, censura e difamação e seu ministro dissimulado tentando evitar que a verdade venha à tona por motivos egoístas, a traição de um dos Weasleys, e a formação da Armada de Dumbledore e da 2° Ordem da fênix
A forma como o ambiente e a história muda de um livro para outro é percebível, neste livro, a História começa a ficar um pouco sombria, causando um amadurecimento grande em vários personagens e dando mais atenção e destaque a outros, como Neville, Gina e a própria Luna, mostrando mais suas personalidades e mostrando seus valores.
O medo e a desconfiança transbordam do livro, você sente as emoções dos personagens e mal espera para saber como continuará.
Até a próxima partida na plataforma 9¾!!
Comentários
Postar um comentário
Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!