Nome: Prisioneiro de Azkaban
Autora: J.K. Rowling
Páginas: 318
Gênero: Fantasia
Sinopse: durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, muitos acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d’Aquele-Que-Não-Pode-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas de Azkaban disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono: “Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts”. Será que o perigoso bruxo está atrás de Harry?
Seja como for, Harry Potter não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam.
Resenha: sendo o terceiro livro da saga, ele também expande mais ainda o universo, como segundo, porém, de uma forma tão grande e muito importante para a saga inteira.
Brigas, descobertas, bruxos que viram animais, maldições incuráveis, o passado de Hogwarts, criaturas fantasmagóricas que se alimentam de alegria e almas e Personagens incríveis é o que te espera nesse livro.
A evolução dos personagens é evidente, estão amadurecendo e crescendo, fortalecendo amizades e criando outras.
Tudo isso torna esse livro um dos melhores da saga, te dando vontade de continuar.
Mesmo vendo os filmes, sempre a coisas novas que fazem você não querer para de ler.
Comentários
Postar um comentário
Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!