Oiiie gente, tudo bom com vocês??
Hoje venho aqui trazer mais um entrevista para vocês. A escritora escolhida da semana é a minha parceira Luana Lazzaris, autora do livro Quando os caminhos se cruzam, que está disponível na Amazon (no final coloco o link do livro). Espero que gostem dessa entrevista e possam conhecer um pouco mais dessa linda e super simpática escritora!
Sou Luana Lazzaris, 33 anos, vivo na cidade de Itajaí no litoral de Santa Catarina, com meu filho e meu marido.
Uma mulher que a ama a vida e a família. Uma romântica incurável, que se entrega de
corpo, alma e coração a tudo que se propõe a fazer.
- Desde quando você escreve e por que resolveu se tornar um(a) escritor(a)?
Desde o ano de 2017. Costumo dizer que de tanto ler e me encantar com os livros decidi trazer para fora todo esse meu amor por eles, escrevendo o meu primeiro romance.
- De onde vem a sua inspiração para as histórias que cria?
Pelo menos até aqui os trabalhos escritos, nenhum foram inspirados em algo ou alguém especificamente do mundo real. Mas é claro é dele que advém tudo o que coloco nas histórias. Então posso ainda, dar ao mundo real como uma das minhas fontes de inspiração para que em seguida minha mente, crie algo a partir de (às vezes) um minúsculo fato. Mas que rende um ótimo enredo.
- Quais são suas principais referências? Quais seus autores prediletos?
Sou fã de drama e por isso gosto muito de ler, Nicholas Sparks, Dani Atkins e tantos outras nesse gênero. Admiro e gosto dos clássicos brasileiros, como Aluísio Azevedo, Machado de Assis e José de Alencar. E claro Jane Austen.
- Dentre todas as histórias que você já escreveu se identifica com alguma e por que?
Me identifico com todas. Toda história que contamos, subjetivamente leva um pouco do autor. Pode não ser em todo o enredo. Mas algo ali é seu.
- Quais são os próximos trabalhos que pensa em realizar?
Os projetos são muitos. A mente não para, os personagens não me abandonam (ainda bem).
Há um projeto inédito que vem pela 3DEA Editora (por enquanto não posso dar detalhes, mas assim que possível conto mais).
Existe também os contos que são um presente para as minhas leitoras que tanto pedem para que os casais Alice e Matheus e Gaetano e Isabela, personagens secundários da trama de Nascidos para Amar, recebam algumas páginas só para eles. Por fim, para segundo semestre de 2019 eu vou apresentar um policial que irá mexer com as estruturas. (to adorando, conta mais kkkkkk)
- Possui algum personagem favorito entre todos os que já escreveu?
Doutor Leonardo – meu primeiro personagem. Foi a partir dele que todos os outros encontraram um caminho até minha mente. Por isso o escolho sempre como resposta para essa pergunta.
- Algum lugar em especial te inspira?
Pelo menos até aqui os trabalhos escritos, nenhum foram inspirados em algo ou alguém especificamente do mundo real. Mas é claro é dele que advém tudo o que coloco nas histórias. Então posso ainda, dar ao mundo real como uma das minhas fontes de inspiração para que em seguida minha mente, crie algo a partir de (às vezes) um minúsculo fato. Mas que rende um ótimo enredo.
- Como é o seu local de trabalho?
Não preciso de muito. Uma mesa para apoiar o notebook, uma cadeira para me sentar. Um ambiente tranquilo. É o suficiente. Tenho tudo isso em casa. Assim é o meu local de trabalho.
- Escreve escutando músicas ou prefere o silêncio? Caso escute música enquanto escreve, quais são?
Escrevo ouvindo música. Não consigo nem elencar uma só pois são muitas e variam de acordo com o que estou escrevendo. (tbm sou assim kkkk preciso da música no meu dia a dia)
- O que acha mais difícil, iniciar ou terminar um livro?
É sempre difícil colocar um ponto final.
- Nos indique alguns dos livros que mais te inspiram e o porquê.
Há alguns, mas escolho dentre eles, estes dois:
O cortiço - apresenta de uma forma muito real e crua, a divisão de classes e do amor que pode haver em pessoas que não compartilham da mesma. Demonstra a ganância do ser humano, mas também a bondade de outros.
Por uma semente de paz - a história de um professora que vai trabalhar em uma escola da periferia. Onde se deparar com os maiores problemas de seus alunos, com o descaso, medo e ameaças, mas que pela força do amor consegue a transformação disso tudo.
- Personagens marcantes
- Trama de enredo profundo
- Histórias que falam do amor e de sua força em transformar o mundo e as pessoas.
- Uma receita que mistura pitadas de drama, suspense, romantismo, cenas quentes.
- Emoções inesquecíveis.
- Como funciona seu processo de escrita? Desde o momento em que você pensa na história até o momento que a finaliza.
Não é nada muito rebuscado. Eu penso e vou escrevendo capítulo por capítulo. Anoto alguns pontos chaves da trama. Mas não costumo fazer resumos.
- Até hoje, qual das suas histórias você mais gostou de escrever?
Não consigo escolher uma que eu mais tenha gostado. Todas são especiais por motivos específicos. Mas cada uma é especial e representa o amadurecimento da minha escrita e evolução do meu trabalho.
- Possui alguma dica ou algo que possa falar para ajudar quem está começando agora?
Escreva muito e divulgue sempre. Se é isso que deseja, que seu trabalho seja lido, então essa é uma boa indica.
Além disso, nunca desista daquilo que você acredita.
Então gente, essa foi a entrevista de hoje e espero que tenham gostado assim como eu.
Além do livro que citei la no começo, ela possui muitos outros, não apenas na Amazon, mas no Wattpad também, então irei deixar os links aqui embaixo para vocês darem uma olhadinha!
Até a próxima postagem, e comentem aqui o que acharam, gosto de saber a opinião de vocês.
Um grande abraço, Sofi♡
Links:
Comentários
Postar um comentário
Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!