Pular para o conteúdo principal

Desafio literário: Março (Quando a noite cai)

Ficha técnica 
Nome: Quando a noite cai
Autora: Carina Rissi
N° de páginas: 448 páginas
Ano de lançamento: 2017
Gênero: Romance 
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...


https://br.pinterest.com/pin/694046992551729661/?lp=true


Oiiiie meus amores!! tudo bom com vocês???
Hoje venho aqui para trazer para vocês mais uma resenha de um livro maravilhoso! A essa altura talvez já tenham percebido que eu amo a Carina Rissi né kkkkk, então o livro que escolhi para o mês de março foi Quando a noite cai, uma história cheia de mistérios e muito humor.
Mas antes de começar a resenha devo uma desculpa a vocês por não ter feito a resenha do livro de fevereiro, que era uma Biografia. Tive um bloqueio literário mês passado, não consegui ler absolutamente nada, e peço mil desculpas a vocês por isso., tentarei não deixar que se repita.
Mas agora vamos para a parte boa né, a resenha! Esse mês tínhamos que ler um livro escrito por mulher, então decidi ler essa diva, espero muito que gostem da resenha. 

Ok. Talvez eu não fosse demitida. Tentei ser otimista. Qualquer um podia deixar o parmesão cair dentro do molho. Era pura física!


O livro conta a história de Briana, uma garota extremamente azarada e que acaba de ser demitida do seu terceiro emprego em menos de um mês. Para mais azar ainda, ela precisa de um emprego para ajudar sua mãe a manter a pensão que herdaram de sua avó, Elas possuem apenas uma hospede na pensão, a dona Lola, e estão prestes a serem despejadas.
Briana não se preocupa apenas com isso, mas também com o fato de sonhar com o mesmo cara durante anos todas as noites. Ela sonha com um lindo guerreiro irlandês de olhos que parecem dois sóis. Mas ela não podia esperar pelo o que iria acontecer.
Sua irmã mais nova, Aisla, arranja uma entrevista de emprego para Briana, mas como podemos adivinhar, saiu tudo um desastre, após ela quebrar o bebedouro e fazer um grande estrago na recepção da empresa, voltando para casa ela acaba sendo atropelada, mas nada grave, apenas uma torção na perna. Mas enquanto ainda estava meio atordoada, a pessoa que causou o acidente veio ampara-la, e para maior susto de Briana, o cara era igualzinho ao guerreiro de seus sonhos, lógico que com algumas mínimas diferenças, como por exemplo cabelo mais curto e os olhos pretos como duas ônix.


Eu estava sonhando, não tinha morrido e não havia nada de errado com a minha cabeça. Então o que sobrava era: [...]  3. Eu estava vivendo em uma espécie de Matrix onde um computador havia criado aquele homem de acordo com o meu imaginário. Mas nada era real. Nem ele nem eu ou o mundo que nos cercava.


Gael, o cara que a atropelou e que é igual ao o cara de seus sonhos, a leva ao hospital para checar se está tudo ok com ela, e a cada minuto que passa ela fica extremamente intrigada com a semelhança de Gael e Lorcan, seu guerreiro irlandês. Como eles acabam passando todo o restante do dia juntos, acabam descobrindo algo em comum, Gael é nada menos que o dono da empresa onde Briana iria fazer a entrevista e acabou destruindo o escritório, mas ao final de tudo, ele acaba dando o emprego de assistente pessoal a ela.
Com tudo isso já podemos adivinhar o que vai acontecer né. Ela vai ficar completamente confusa em relação aos seus sentimentos e sonhos, e muito curiosa para saber qual a relação entre Gael e Lorcan (ñ só ela né kkkkk), também vai ficar confusa com o fato de misteriosamente seu azar desaparecer e se isso tem algo a ver com toda essa confusão que está acontecendo na vida dela.


- E quem eu sou?
- A mulher que vive me atropelando de todas as maneiras possíveis. 

Sim, é muito louca essa história, mas é tão apaixonante e envolvente que não consegui largar, só parei quando cheguei ao final, ainda chorando e querendo mais do livro, bem que a Carina poderia pelo menos escrever um conto né, para a gente saber um pouco mais sobre como ficou a vida da Briana (faz isso para gente Carina!!!!!). Você se envolve tanto no livro e fica sedenta para descobrir os mistérios (se bem que eu desconfiava um pouco), mas é uma história totalmente hipnotizante e bem humorada, assim como todos os livros dessa lindeza que é a Carina Rissi, acho que por isso gosto tanto dos livros dela, me fazem rir muito e chorar também (sério gente, eu tava lendo esse livro as 3h da madrugada e queria muito rir, mas não podia kkkkk).

- Pode repetir isso para si mesma, se te traz algum conforto. Mas eu sei o que eu vi. Vocês se encontraram. E, quando isso acontece, nada mais pode ser feito. 

Então é isso pessoal, comentem aqui o que acharam da resenha e caso já tenham lido o livro, qual sua opinião sobre ele. Espero muito que tenham gostado e aguardo vocês para a próxima resenha do desafio, nesse mês de abril o tema é Um clássico nacional.
Um grande abraço, Sofi♡

Citação especial: Tive que colocar essa aqui pois quase dei um berro quando li, pois ela simplesmente faz referência a maravilhosa série de livros Perdida, que eu amo de coração kkkk

- Também não precisa me olhar como se eu tivesse dito que viajo no tempo por meio de um celular, né? 


Link Desafio Literário 2019:
https://livrossonhosefantasias.blogspot.com/2019/01/desafio-literario-2019.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡