Pular para o conteúdo principal

Escritor da semana: Maria Eduarda Paschoal



Oiii gente, estão bem??
Hoje resolvi fazer um post extra! Isso mesmo, em comemoração ao dia da muler (e de bônus último dia da #semanahawk) resolvi postar essa entrevista da autora parceira Maria Eduarda Paschol.
Espero muito que gostem.

Resultado de imagem para escrevendo



Meu nome é Maria Eduarda (normalmente sou chamada de Duda por meus amigos), sou autora de histórias de ficção, terror, fantasia e poemas. Tenho 24 anos e publiquei meu primeiro livro em 2018, HAWK! O Som e a Espiral (parte 1), pela editora Pandorga. Em março de 2020 publicarei pela editora Skull meu segundo livro, As quatro fases da Lua.

  • Desde quando você escreve e por que resolveu se tornar um(a) escritor(a)?
Escrevo desde os 13 anos de idade, mesma época em que meu prazer pela leitura aflorou. Comecei a ler livros de fantasia e poesias e senti que queria fazer exatamente o que aquelas escritoras e aqueles escritores faziam. Fui aprimorando, aprendendo e estudando para me tornar uma escritora competente.
  • De onde vem a sua inspiração para as histórias que cria?
De um modo geral tudo o que me rodeia, inspira-me. Digo que sempre achei a realidade muito chata, então com a escrita e novos personagens eu recrio o que para mim poderia ser de outro jeito.
  • Quais são suas principais referências? Quais seus autores prediletos?
Eu leio um pouco de tudo. Cada livro que leio é absorvido pela minha sensibilidade e torna-se matéria-prima para minhas histórias. Os autores que mais me inspiram com sua prosa ou seus versos são: Carlos Ruiz Zafón, Clarice Lispector, Jane Austen e Fernando Pessoa.
  • Dentre todas as histórias que você já escreveu se identifica com alguma e por que?
A história da que mais me orgulho é HAWK!, foi minha primogênita. O personagem principal me surpreende cada vez que o desenvolvo, que ganha existência. Ele tem uma energia única.
  • Quais são os próximos trabalhos que pensa em realizar?
Estou escrevendo uma história de terror chamada Tramas do Submundo, também se passa em Primavera. Eu a edito, capítulo a capítulo, em formato zine e disponibilizo para os leitores na Amazon também. Também estou desenvolvendo uma trilogia e os próximos livros da saga hawk.
  • Possui algum personagem favorito entre todos os que já escreveu?
Sim, Henry Hawk.

  • Algum lugar em especial te inspira?
Minha própria cidade, Sorocaba.
  • Como é o seu local de trabalho?
Escrevo normalmente em casa. De frente para a sacada, observando a vista.
  • Escreve escutando músicas ou prefere o silêncio? Caso escute música enquanto escreve, quais são?
Escrevo tanto em silêncio quanto com música, depende do meu astral e do que a história exige de mim. As músicas são, em sua grande maioria, rock.
  • O que acha mais difícil, iniciar ou terminar um livro?
Terminar.
  • Fale 5 motivos pelos quais as pessoas deveriam ler suas histórias.
Em cada história minha há um pouquinho da minha alma, sempre coloco tudo de mim;
Procuro ser original e competente com tudo que crio;
Minhas histórias são profundas e bem construídas;
Sou o tipo de autora que sempre está interagindo com os leitores, a opinião deles é muito importante para mim;

  • Como funciona seu processo de escrita? Desde o momento em que você pensa na história até o momento que a finaliza.
Inicialmente a história se forma em minha mente, imagino cenas, os personagens ganham contornos e os cenários também. Esse processo é agitado e normalmente caminho ouvindo músicas para fazê-lo. Uma vez o enredo central claro para mim, eu sento para desenvolvê-lo, vou criando os primeiros parágrafos, lapidando a história e as ideias que darão sustentação para a central vão surgindo. A duração varia, vai até eu concluir a história a contento. Depois vem a revisão, que é um segundo processo também intenso até a história estar pronta para ser divulgada.
  • Até hoje, qual das suas histórias você mais gostou de escrever?
HAWK!
  • Possui alguma dica ou algo que possa falar para ajudar quem está começando agora?
Não existe uma fórmula para escrever, a sua história irá se desenvolver assim que você tomar iniciativa e se doar para escrevê-la. Sente-se, respire fundo e conte tudo aquilo que você precisa contar. Quando menos esperar você terá escrito um livro. O seu livro.

Resultado de imagem para aplausos gif

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre essa linda autora e até a próxima!
Um feliz dia das mulheres para nós!
Um grande abraço,
Sofi♡

Comentários

  1. Adorei responder essa entrevista!!!! Muito obrigada por tê-la publicado!!!! Uma grande beijo. E parabéns pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que adorei a sua participação!
      Um grande abraço e muito sucesso para você.

      Excluir

Postar um comentário

Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡