Oiii meus amores, hoje é dia de entrevista! E a autora escolhida da vez foi a Shay Nuran, então bora conhecer um pouco mais sobre ela.
Meu nome é Shay Nuran, sou Pernambucana, formada em turismo e concluindo minha graduação em Pedagogia. Desde criança fui sempre muito incentivada por meus pais em relação a literatura e em 2015 decidi me desafiar e escrever meu primeiro romance, Possuídos pela Paixão. Daí por diante não parei mais, hoje já tenho 12 títulos lançados e metas para mais 4 livros inéditos esse ano.
- Desde quando você escreve e por que resolveu se tornar um(a) escritor(a)?
Sempre gostei de ler e por incentivo de uma amiga decidi me arriscar em meados de 2015 e não parei mais até hoje.
- De onde vem a sua inspiração para as histórias que cria?
Gosto de trazer temas difíceis e polêmicos, como religião, politica, homossexualidade, relacionamentos abusivos, machismo entre outros... Acredito que essas abordagens em meio a romances esclarece e diverte os leitores, unindo o útil ao agradável. Acredito que abordar temas que alguns autores de romances e literatura feminina evitam, acabou se tornando um diferencial a mais no meu trabalho.
- Quais são suas principais referências? Quais seus autores prediletos?
Gosto muito do Paulo Coelho, e a abordagem misteriosa e simples dos livros dele me atraem muito. A Lysa Kleypas, que escreve romances suaves e deliciosos, divertidos e encantadores. A Diana Gabaldon que traz romances ricos em detalhes históricos, ela e o Dan Brown são referencias para mim nesse sentido. E também estou apaixonada pelo Noah Gordon, gostei muito de O Físico e já tenho outro livros dele na minha estante.
Além das autoras nacionais que gosto muito como a Cris Andrade que cria romances com dramas suaves e muito humor, sempre com personagens dinâmicos e divertidos. A Janice Ghislere que me deixa louca para escrever algo na fantasia também. A Lilian Guedes, adoro as cenas de ação dos livros dela. A Carla de Sá com seus livros de época, muito lindos. Ainda tenho muitos autores nacionais a conhecer, nosso meio literário é riquíssimo e merece ser minunciosamente explorado. O Brasil tem talentos incomuns e raríssimos na literatura mundial.
Esse ano também pretendo ler mais os autores da nossa literatura clássica que só tive contato na adolescência e também outros autores de fora que leitores e amigos já vem me indicando há um tempo como o Ken Folleti e a Agatha Christie, estou muito curiosa com esses autores.
Amor em Istambul é a que mais me identifico, sou explosiva e amo liberdade como Ayla, além de ser apaixonada pela cidade turca. - Quais são os próximos trabalhos que pensa em realizar?
Quero finalizar minhas séries e me arriscar em um romance de época.
- Possui algum personagem favorito entre todos os que já escreveu?
Todos tem um lugarzinho no meu coração, mas o Mustafá Erdoğan é meu preferido.
- Algum lugar em especial te inspira? Como é o seu local de trabalho?
Todos os lugares me inspiram, mas foco muito no que estou desenvolvendo. Escrevo em meu quarto que é silencioso e aconchegante.
- Escreve escutando músicas ou prefere o silêncio? Caso escute música enquanto escreve, quais são?
Depende do dia e do meu estado de humor. Geralmente faço uma playlist no YouTube com músicas específicas do lugar ou tema de abordagem que escolhi.
- O que acha mais difícil, iniciar ou terminar um livro?
Terminar, com certeza. O autor precisa ficar atento ao que escreveu desde o início para não deixar nada mal resolvido.
- Nos indique alguns dos livros que mais te inspiram e o porquê.
Tudo o que leio me inspira de alguma forma, as vezes chego a largar a leitura para escrever kkkk
Amo romances de banca, eles são os que mais me fazem viajar e ter novas ideias.
- Fale 5 motivos pelos quais as pessoas deveriam ler suas histórias.
Porque elas vão encontrar:
❤ Suspense
❤ Ação
❤ Temas polêmicos
❤ Lugares belíssimos
- Como funciona seu processo de escrita? Desde o momento em que você pensa na história até o momento que a finaliza.
Eu monto o enredo, faço pesquisas e desenvolvo aos poucos para tudo se encaixar.
- Até hoje, qual das suas histórias você mais gostou de escrever?
Cada livro tem algo especial para um autor. Mas meu preferido é Amor em Istambul porque falei sobre algo que amo muito, a Turquia. Também recebi muitas mensagens de como a visão religiosa do livro fez pessoas mudarem suas visões e se reencontrarem, voltarem a ter fé. Isso me encantou muito e o torna especial para mim.
- Possui alguma dica ou algo que possa falar para ajudar quem está começando agora?
Se apaixone pelo seu trabalho todos os dias e tenha como missão encantar pessoas.
Não desista, o meu literário as vezes pode ser muito restrito, mas não se deixe levar pela negatividade de alguns. Se você ama escrever, mantenha o seu foco e seu talento será reconhecido. Tudo a seu tempo.
Eu adorei poder saber um pouco mais sobre essa linda autora e espero que tenham gostadao também! Até a próxima.
Um gande abraço,
Sofi♡
Comentários
Postar um comentário
Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!