Pular para o conteúdo principal

Escritor da semana: Belinda Oliveira

Oiii gente, tudo bem com vocês??
Hoje é dia de entrevista! E nessa semana a autora escolhida foi a parceira Belinda Oliveira que tem suas histórias publicadas no Wattpad (vou colocar o link aqui no final da entrevista).
Espero muito que gostem de conhecer mais uma das nossas incriveis autoras!

Resultado de imagem para escritora


Sou Belinda Oliveira (pseudônimo), me sinto mais confortável com o anonimato, nasci em uma cidade no interior da Bahia, mas moro desde os 2 anos de idade no interior de São Paulo.
  • Desde quando você escreve e por que resolveu se tornar um(a) escritor(a)?
Eu escrevo desde 2018, apesar de ter tido a vontade de colocar minhas próprias histórias no papel um pouco antes, acho que o que mais influenciou para que eu começasse a escrever foi a leitura de muitos livros maravilhosos.
  • De onde vem a sua inspiração para as histórias que cria?
De tudo haha a inspiração vem a qualquer hora e a qualquer momento, as vezes um pequena coisa ou gesto, e principalmente músicas, fazem com que uma história apareça.
  • Quais são suas principais referências? Quais seus autores prediletos?
Os livros de romance são minha referência, busco ler livros do gênero que estou escrevendo e leio eles de uma forma mais crítica, me ajuda bastante.
Minha autora favorita é a Brittany C. Cherry, sou apaixonada pelos livros da Sarah J. Mass, Colleen Hoover, J.R Ward e Jennifer L. Armentrout.
  • Dentre todas as histórias que você já escreveu se identifica com alguma e por que?
Acho que eu tenho um carinho especial pela continuação do meu primeiro livro, que ainda não foi publicado, o arco da personagem na história me deixa extremamente feliz.
  • Quais são os próximos trabalhos que pensa em realizar?
Por enquanto eu só penso em concluir a série Sarabely, mas o que não falta são ideias  para novas histórias que logo se tornarão reais.
  • Possui algum personagem favorito entre todos os que já escreveu?
Sem dúvida até o momento, a Olívia do livro Lívia, tenho um grande carinho por ela e estou doída para contar sua história no 2° livro da série Sarabely.

 Lívia, de BelindaOliveira
  • Algum lugar em especial te inspira?
Não, pelo menos não até hoje, na verdade o que me inspira são músicas, livros e assistir séries / filmes.
  • Como é o seu local de trabalho?
Tento escrever no meu quarto, onde tenho uma mesa de estudos para deixar o notebook.
  • Escreve escutando músicas ou prefere o silêncio? Caso escute música enquanto escreve, quais são?
Nossa, eu prefiro milhões de vezes o silêncio haha, não consigo escrever com música perto de mim, minha atenção sempre se volta para a letra e quando vejo já perdi completamente o foco.
  • O que acha mais difícil, iniciar ou terminar um livro?
Para mim, iniciar é muito mais complicado começar uma história, afinal as primeiras páginas são as que vão fazer o leitor se interessar, apesar de claro o final ter que superar as expectativas.
  • Nos indique alguns dos livros que mais te inspiram e o porquê.
A série Elementos da Brittainy C. Cherry, a escrita dela é muito sensível e sempre me faz chorar litros, principalmente O silêncio das águas.
Com amor Charlie e Com amor Kellan da LouChaos, me fazem sofrer só de lembrar haha
Todos os livros da Sarah J.Mass que também são sem defeitos
  • Fale 5 motivos pelos quais as pessoas deveriam ler suas histórias.
Bem, se você assim como eu, adora fantasia, Lívia é uma ótima escolha para leitura, é uma história medieval cheia de romance e muitas lutas e brigas, com personagens cheios de conflitos e segredos, e uma protagonista que faz escolhas bem surpreendentes.
  • Como funciona seu processo de escrita? Desde o momento em que você pensa na história até o momento que a finaliza.
Quando começo escrever a história, tenho sempre o final em mente, é claro que depois o desfecho evolui conforme a trama vai se desenrolando, o desenvolvimento é a parte mais difícil então tomo sempre mais cuidado ali,  deixando pontos de interrogação que serão respondidos no final do livro ou no próximo volume. Começo a escrever só depois de ter feito as pesquisas necessárias, e faço um roteiro bem curto dos capítulos depois de já iniciar a história.
  • Até hoje, qual das suas histórias você mais gostou de escrever?
O livro da Olívia é o que mas tem me empolgado
  • Possui alguma dica ou algo que possa falar para ajudar quem está começando agora?
Leia muito, a leitura é muito importante para nós encontrarmos nossa própria poética pessoal. Busque o que te inspira e conte a história que gostaria de ler, crie o hábito de escrever todos os dias, mesmo que não esteja inspirado, a rotina é importante para evitar o bloqueio. E o mais importante cuidado com o próprio ego, seja gentil com seus leitores e saiba filtrar as críticas construtivas das que só vem para nos ferir.
Escreva sem moderação e claro NÃO DESISTA.


Resultado de imagem para aplausos gif

Espero muito que tenham gostado tanto quando eu desta entrevista! Amo poder conhecer novos autores do nosso país.
Semana que vem tem mais entrevista, algum chute de quem será o escolhido?

Antes de terminar esse post quero avisar para vocês que ta vindo uma coisa muito boa que to preparando com minhas lindas parceiras Madu (@cozinhalivros) e a Karen (@leitora30) e tem muito a ver com essas entrevistas, alguém já tem alguma ideia do que seja?? So posso garantir que vão amar! (pelo menos é oq eu espero né kkkk)

Um grande abraço, 
Sofi♡

LINK DO WATTPAD: https://www.wattpad.com/user/BelindaOliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡