Pular para o conteúdo principal

Resenha: Manhã de núpcias


Manhã de Núpcias (Os Hathaways Livro 4) por [Lisa Kleypas]

FICHA TÉCNICA
Nome: Manhã de núpcias
Autor: Lisa Kleypas
N° de páginas: 282 páginas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e con­sertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.
 Qualquer um que já tenha lido um romance sabe que as governantas devem ser dóceis e submissas. Também devem ser caladas, servis e obedientes, isso sem mencionar respeitosas com o dono da casa. Leo ficou se perguntando por que eles não tinham conseguido arranjar uma dessas

No quarto livro dos Hathaway temos a história de Leo, o mais velho e agora Lorde Ramsay. Ele, após perder sua amada noiva para escarlatina, se tornou uma pessoa diferente, depressiva e cheia de vícios, no primeiro livro da série vemos a pior fase dele, onde ele quase se matou. Depois de acompanhar sua irmã Win numa viagem a fim de recuperar a saúde dela, Leo volta renovado a Londres, mas não completamente curado. Assim que chega a Londres conhece a governanta que sua família contratou para ajudar Poppy e Beatrix, isso tudo no segundo livro ainda.

Catherine Marks tem um passado que prefere manter em segredo e assim que conhece Leo, os dois não se dão tão bem, trocam farpas o tempo todo. De acordo com ele, Catherine é uma mulher muito rígida na aparência e mal-humorada, e para ela, Leo é exatamente o tipo de cara que todas as jovens que querem um marido devem manter distância. Nesse livro conhecemos o nosso querido Leo mais a fundo e também quem é Catherine Marks.

- Pare com isso. Como sempre, está se divertindo à minha custa. É um patife devasso, um cafajeste sem princípios e ...  / - Não se esqueça de “libertino depravado”. Esse é o meu favorito.

Devo admitir que estava extremamente ansiosa para esse livro, pois como já citei anteriormente, desde o segundo livro temos interações dos dois e isso me deixava imaginando como seria o livro dos dois. Vou dizer que não me decepcionou em nada essa história, fiquei com medo de estar criando muitas expectativas e depois não ser no nível que eu esperava, mas deu tudo certo kkkk.

Eu que já amava o Leo e seu jeito, nesse livro isso só aumenta. E em relação a Cat, mais uma personagem feminina incrível da Lisa e que nos cativa cada vez mais. Nos sensibilizamos com o passado dos dois ao decorrer da história e vemos uma luta de ambos para superarem medos do passado e seguirem suas vidas. Esses medos também influenciam muitas das atitudes dos dois e suas reações. Acho que talvez isso deva ter sido uma das coisas que mais gostei, mesmo sem eles perceberem, um era o porto seguro do outro, onde eles se sentiam confortáveis e com o tempo acaba sendo impossível ficarem longe um do outro.

Outra coisa que eu adorei nesse livro, se você pensou que não teríamos Dodger, o furão, nessa história, pensou errado. Mesmo ele sendo apenas um furão, nos apaixonamos pelo pequeno animal e vemos a forma como Cat o ama, mesmo não querendo admitir, esses dois são almas gêmeas e nada muda a minha opinião kkkkk.

Lisa entrega mais um livro incrível e divertido, acho que até agora esse foi o livro que mais ri da série, e não esperava menos da história do Leo. O livro também mostra a relação da família e como eles são de extrema importância para nós, pois quando estivermos na nossa pior fase, eles estarão lá, mesmo que essa família não seja sua de sangue. Enfim, vale muito a pena ler Manhã de núpcias. Agora partiu ler o livro da Bea para finalizar essa série perfeita.
 
- Naturalmente. Um Hathaway sempre encontra um modo de argumentar.

Essa foi a resenha de hoje e espero que tenham gostado e leiam esse livro. Contem para mim o que acharam, tanto da resenha quanto do livro caso já tenha lido. E logo vem a resenha do livro da Bea e ainda estou pensando se posto ou não resenha do primeiro kkkk já faz tanto tempo que eu o li.
Um grande abraço,
Sofi♡
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡