Pular para o conteúdo principal

Resenha: Despedida de solteiro

DESPEDIDA DE SOLTEIROFICHA TÉCNICA
Nome: Despedida de solteiro
Autora: Silmara Izidoro
N° de páginas: 291 páginas
Gênero: Romance 
Onde encontramos: Amazon 
Sinopse: ESSE LIVRO CONTÉM CENAS DE SEXO E LINGUAJAR INAPROPRIADO PARA MENORES DE 18
Michel sempre foi um atleta dedicado.
Negro, alto, forte e com aptidão nata para as lutas. Ele tinha todas as meninas aos seus pés, mas se apaixonou pela meiga e delicada Helena, uma ginasta com futuro promissor. O namoro de adolescência se transformou em um romance avassalador, daqueles que despertam admiração, inveja e até ciúme.
Uma armação bem planejada fez o impossível: os separou, levando Michel para longe e deixando para trás a menina que ele tanto amava. Sozinha.
Longos anos se passaram...
Michel agora é mundialmente conhecido como Águia Negra, o maior vencedor de MMA da história, acumulando dois cinturões na carreira.
No seu único período de descanso, ele se vê obrigado a voltar para a cidade que ainda lhe desperta tristes, mas inesquecíveis lembranças, pois será padrinho de casamento do seu irmão mais novo.
O jovem apaixonado que partiu com o coração destruído já não é mais o mesmo. Arrogante, mulherengo e descrente do amor, Michel está disposto a fazer o que for preciso para convencer o caçula a mudar de ideia e esquecer essa história de “Até que a morte nos separe” e o primeiro passo para conseguir o que quer, será promover uma despedida de solteiro memorável com a presença das cobiçadas garotas de programa que se destacam no catálogo produzido exclusivamente para atletas de elite, em plena véspera de Natal.
Música, bebida e sexo à vontade. O que poderia dar errado, certo?
Mas quando a mulher que marcou seu coração como uma tatuagem desenhada pelo destino atravessa seu caminho pela segunda vez, o homem que luta diariamente contra o sentimento que o faz reviver fortes emoções pode se tornar a única vítima da sua própria emboscada.
Essa é uma história sobre a inveja e tudo que ela pode despertar em nós.
Sobre o ciúme e tudo que ele representa na vida de quem o subestima.
Sobre o passado e todo o mal que feridas não cicatrizadas pode causar no futuro de duas pessoas que se negam a esquecê-lo.
Mas, acima de tudo, é uma história sobre o poder do amor e o que acontece quando alguém tenta trapaceá-lo.

Helena destruiu o homem que eu era e qualquer chance que meu coração tivesse de se apaixonar novamente. Ela foi a primeira e garantiu que fosse a última

Vamos lá para mais uma resenha aqui do blog.

Acho que com essa sinopse não preciso falar muitas coisas antes de começar a dizer minha opinião da história né, mas vamos lá. No livro conhecemos primeiro Michel, que está no auge de sua carreira como lutador e vive junto com sua amiga e empresária nos EUA. Ele, depois de 6 anos fora do Brasil, acaba voltando para o casamento de seu irmão mais novo, mas com a completa intenção de impedir o casamento, apenas pelo fato de que a única mulher que Michel amou, destruiu seu coração na visão dele.

Alguns capítulos depois conhecemos Helena e dai para frente a história começa a se desenrolar. Helena foi a primeira e única namorada de Michel, e após 3 anos de relacionamento, ela aparentemente o trai, o que faz com que ele largue tudo aqui no Brasil. Depois de 6 anos, Michel não imagina no que a vida de Helena se tornou.

Algumas pessoas acham que seis anos é muito tempo, outras acham que é pouco. A única coisa que eu sei, é que é tarde demais...

Dos dois livros que eu li da Sil, esse é sem dúvidas o meu preferido até agora. Vou dizer também que em alguns momentos fiquei com muita raiva do Michel por tudo o que estava acontecendo e entendo total a Helena, mas acabei me rendendo aos encantos desse homem. E a Helena não fica para trás não, ela se mostrou uma personagem forte e maravilhosa.

Um ponto que tenho que falar aqui é que em minha visão, a autora soube trabalhar bem a questão do preconceito racial e como ele tem efeitos gigantescos na vida das pessoas, não apenas isso, mas a inveja também. Michel, um garoto que sempre foi pobre e sofreu a vida inteira por conta de ser negro, mas que mesmo quando se tornou o Águia Negra, não deixou de ser humilde e pensar no próximo (uma das coisas que mais gostei na personagem). Não posso falar muito da Helena aqui para não dar spoiler da história, mas saibam que ela também é uma personagem incrível (e talvez a minha favorita do livro).

Enfim, leiam Despedida de solteiro. É uma leitura rápida e viciante contada pelo ponto de vista dos dois personagens, você não consegue largar até terminar, e tem um pouco de ação para deixar tudo melhor. Um ótimo romance da Silmara e eu já estou louca para ler outros livros dela!

Talvez, seja essa a minha punição por ter sido um grande covarde de merda... 

Essa foi a resenha de hoje e espero muito que tenham gostado!
Um grande abraço e até a próxima,
Sofi♡

Comentários

  1. Amei sua resenha, me deu vontade de começar esse livro agora mesmo. Adorei saber sua opinião

    ResponderExcluir
  2. Que linda resenha. Muito obrigada de todo meu coração. Fico imensamente feliz em saber que vc gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter escrito esse livro lindo! 😍

      Excluir

Postar um comentário

Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡