Pular para o conteúdo principal

Resenha: Antes que tudo acabe


Antes Que Tudo Acabe por [Amanda Maia, Lola Salgado, Carla Fernanda]
FICHA TÉCNICA
Nome: Antes que tudo acabe
Autora: Amanda Maia
N° de páginas: 508 páginas
Gênero: Romance
Sinopse: No ano de 2008, dois jovens se encontraram em circunstâncias nada agradáveis, e, para Ellie, seu maior desafio naquela época era permitir que Lincoln se aproximasse.
Mesmo com todas as tentativas de se afastar daquele que um dia seria seu marido, Ellie não resistiu aos encantos de Lincoln.
O que eles não sabiam quando disseram sim no altar, é que seis anos depois, estariam enfrentando problemas que nenhum deles um dia sequer imaginou. O casamento está por um fio e Lincoln parece ter se decidido: eles vão se divorciar.
Para ele, recomeçar é uma tentativa de salvar um barco que já afundou. Mas para ela, ainda há uma chance.
Fantasmas do passado assombram a vida dos dois e ambos se veem em um impasse; se divorciar e seguir em frente ou superar e tentar de novo?

Quase seis anos depois de ter me tornado a senhora Coleman, também na noite mais fria de janeiro, percebi que os avisos que havia dado a Lincoln no passado seriam concebidos. Eu o machucaria. Não. Não. Eu o destruiria.
Pela sinopse já da para ter uma ideia sobre a história do livro né. Ellie e Lincoln se conheceram ainda na adolescência, no dia em que a vó de Ellie foi enterrada. Ela era aquela garota fechada que nunca deixava ninguém se aproximar, nem amigos ela tinha. Assim que Lincoln a viu naquele dia, decidiu que iria tentar se aproximar dela, Ellie por outro lado não queria.

Bem, acabou que os dois se aproximaram, algum tempo depois, numa fatídica noite, Lincoln pediu Ellie em casamento. Quando já estavam casados, mudaram de cidade e se afastaram de tudo. Após 6 anos de casamento, as coisas não estão indo muito bem, e Lincoln resolve pedir o divórcio, pois já não aguenta mais uma vida brigando diariamente com sua esposa. Mas diferente dele, Ellie não pensa em desistir do casamento, ela crê que ainda exista uma chance para eles.
Não é como se eu não soubesse a razão da nossa relação ter esfriado, só não queria admitir que eu havia sido o motivo.
Eu tenho uma forma um pouco peculiar de avaliar se o livro é maravilhoso ou não, se eu choro igual um bebê quando estou lendo, pode ter certeza que aquele livro é perfeito, pois para mim isso quer dizer que a autora atingiu seu objetivo, e “Antes que tudo acabe” meus queridos amigos e leitores, é um desses livros. Ele é narrado pelos dois personagens e os capítulos se alternam entre passado e futuro. Com isso entendemos melhor cada personagem e porque tudo chegou ao ponto em que estava.

No decorrer do livro vemos como cada um dos dois influenciou para que eles se afastassem. Ellie não é uma pessoa fácil de lidar, ela se fecha muito, pensa em si mesma na maioria dos momentos e faz apenas aquilo que quer, já Lincoln, por muito tempo permitiu que Ellie agisse desta forma, mas ao longo do tempo se tornou insuportável viver assim. Eu tive uma relação de amor e ódio com Ellie, em muitos momentos eu queria bater na cara dela pelo simples fato de que tudo o que estava acontecendo era pelo jeito egoísta dela ser, em algumas situações me identifiquei um pouco com a personagem no sentido de guardar as coisas para mim mesma.

Apesar de tudo, os personagens desse livro são muito apaixonantes e acabamos nos apegando a eles e querendo defender de todo o mal do mundo. Esse livro pode nos ensinar muitas coisas, principalmente sobre o amor. Vemos situações toxicas no decorrer da história que tem consequências enormes na vida dos protagonistas, vemos também como nossas atitudes podem causar danos àqueles que estão à nossa volta.

Devo dizer que se for ler esse livro, separe um caixinha de lenços, pois as lágrimas virão. Eu mesma chorei em quase todo o livro, principalmente no final. Esse é aquele tipo de livro intenso que levamos para o resto da vida, que nos faz parar e pensar e rever nossas atitudes (não posso falar muito o motivo disso pq se não é spoiler kkkkk). É aquele tipo de livro que marca e que todo mundo deveria sim ler. Sem dúvidas, desse ano esse é o meu favorito, e será difícil algum livro ocupar essa posição.
Obrigado, Ellie, por ter iluminado meu mundo com o seu sorriso.
Bom, essa foi a resenha de hoje e estou quase chorando só de lembrar da história. Espero que tenham gostado e leiam esse livro maravilhoso e depois me digam o que acharam. Quero também deixar meu agradecimento a Amanda Maia por ter escrito esse livro maravilhoso e ser essa autora incrível!

Avisando também que o livro físico será lançado pela Réserver Editora e atualmente está na pré-venda 

Essa foi a resenha de hoje. Até a próxima!
Um grande abraço,
Sofi♡

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡