Pular para o conteúdo principal

Escritor da semana: Amanda Maia

Oii meus amores, tudo bem??
Hoje trago mais uma entrevista incrível de uma autora pela qual sou totalmente apaixonada! Espero muito que gostem de conhecer um pouco mais sobre a Amanda e sintam vontade de ler os livros maravilhosos dela.

Nina Werg | Sucesso pede mais!

Meu nome é Amanda Maia, sou autora de romances. Nasci nos anos noventa e me graduei em Letras. Comecei a escrever aos 12 anos, mas só assumi a escrita como profissão há 2 anos e tudo que tenho vivido até então é surreal.
  • Desde quando você escreve e por que resolveu se tornar um(a) escritor(a)?
Eu gosto de escrever desde muito novinha. Postei minha primeira história na internet em 2008, aos 12 anos. Mas recentemente descobri que, na verdade, comecei a escrever aos 7. Mandando cartinhas pra minha mãe (achei fofo rs). Já em 2008, quando escrevi a primeira frase da minha primeira fanfic, eu me senti muito feliz com aquilo. Como se eu não quisesse fazer mais nada além daquilo pelo resto da minha vida.
  • De onde vem a sua inspiração para as histórias que cria?
Para mim a inspiração vem de todos os lugares. Às vezes lendo um livro e em outras, em uma viagem com meu noivo. Tudo é um processo bem calmo, na verdade. Não me forço a ter inspiração, eu escrevo independente do meu estado de espírito.
  • Quais são suas principais referências? Quais seus autores prediletos?
Recentemente estou escrevendo um livro new adult. É curioso que o que estou escrevendo nele é um estilo que AMO LER, mas nunca tinha arriscado antes. Sou amante dos romances new adult (novo adulto). E as minhas escritoras prediletas do gênero são: Anna Todd, Erin Watt, Elle Kennedy e, que não escreve o gênero, mas é minha autora inspiração: J.K Rowling.
    Tarde Demais (Família Grayer Livro 1) por [Amanda Maia, Thais Alves, Carla Fernanda]
  • Dentre todas as histórias que você já escreveu se identifica com alguma e por que?
Tarde Demais. Porque a Freya vive um trauma que, na época, também estava vivendo. Escrevi sobre ela com a intenção de externar todos os sentimentos ruins que tinha a respeito do meu antigo trabalho. Encontrei um escape no enredo dessa história e aproveitei.
  • Quais são os próximos trabalhos que pensa em realizar?
Quero escrever mais sobre Declan e Freya, Izzie e Kieran. Também pretendo lançar alguns livros relacionados a James e Quinn. E também um spin-off da Heather (leitores, eu sei que vocês têm esperado pacientemente por isso). E claro, me aprofundar ainda mais no meu projeto recente: a série The Reckless.
  • Possui algum personagem favorito entre todos os que já escreveu?
De personagem feminina a Freya, porque tenho essa identificação de trauma. Mas masculino, o Bryan McCoy de Sintonia Perfeita (primeiro volume da série The Reckless), porque a personalidade dele na adolescência tinha tudo a ver comigo na minha.
  • Algum lugar em especial te inspira?
Dentro de um livro conta? Hahaha

Eu amo viajar, mas não tenho feito isso muito recentemente. Sou uma pessoa caseira, então quase não saio de casa. Sempre fico inspirada quando mergulho em um livro!

  • Como é o seu local de trabalho?
Trabalho em casa, no meu quarto. Eu quero muito fazer o meu home office e espero conseguir em breve. Mas meu quarto, minha mesinha onde produzo meus livros, é muito aconchegante. Eu amo quando sento para começar a escrever mais um capítulo!
  • Escreve escutando músicas ou prefere o silêncio? Caso escute música enquanto escreve, quais são?
Eu prefiro escrever sem música, porém depende da cena/momento que estou descrevendo no livro. Às vezes, algumas cenas, exigem um pouco mais de glamour e faço isso escutando músicas que falem da cena que estou escrevendo em si. Por exemplo, cenas de sensuais, eu adoro escutar The Weeknd enquanto as escrevo!
Sintonia Perfeita | Série The Reckless #1 [RETORNA EM 27/04], de amandamaiabooks
  • O que acha mais difícil, iniciar ou terminar um livro?
Terminar. Fico tão apegada a história e aos personagens que quando vai chegando ao fim, parece que estou autossabotando a conclusão do livro porque não quero me despedir. Mas, pensando por esse lado, fica difícil começar também. Pois se estive muito apegada ao livro anterior, provavelmente viverei uma ressaca intensa por semanas. No caso de Antes Que Tudo Acabe, quando terminei de escrevê-lo, fiquei dois meses sem conseguir escrever uma linha do livro novo. Concluindo: é tão difícil começar quanto terminar.
  • Nos indique alguns dos livros que mais te inspiram e o porquê.
Acho que as pessoas já estão cansadas de me ouvirem falar de Harry Potter e J.K Rowling. E eu sempre vou me lembrar que foi por causa desses livros que Our Fall teve uma escrita tão bem feita. Hahaha Eu aprendi muito lendo os 7 livros da série. Fechei Harry Potter e as Relíquias da Morte tendo a certeza de que tinha melhorado minha escrita em 100% e pensando que J.K Rowling é um mulherão. Então sim, eu os amo e sempre vou usá-los como inspiração.
  • Fale 5 motivos pelos quais as pessoas deveriam ler suas histórias.
Todos os meus livros trazem alguma mensagem para a vida dos leitores, pode ser piegas, mas eu garanto que você lerá e se lembrará deles pelo resto da sua vida;
Tenho um lema de que eu NUNCA escreverei livros calmos. Sempre haverá lágrimas, sangue e suor neles; (sei bem como é isso rsrs)
Um livro para ser favoritado precisa mexer intensamente e provocar cada mínima emoção dos meus leitores, então é o que eu prometo: fortes emoções neles;
Enquanto lê, criará muitas teorias e se prenderá a história querendo saber se acertou;

Os livros tem aqueles plot twist que ninguém está esperando.

    Antes Que Tudo Acabe
  • Como funciona seu processo de escrita? Desde o momento em que você pensa na história até o momento que a finaliza.
Normalmente eu tenho a ideia no momento em que JÁ estou trabalhando em algum projeto, às vezes eu sei que o livro que estou trabalhando vai demorar demais então anoto o que em um cantinho e deixo ela lá até que possa voltar. Depois, quando volto, na maioria das vezes já se passaram meses desde a última vez que pensei nela, daí começo a trabalhar no enredo. É muito bom para mim dar esse “tempo” da ideia que tive porque sinto que amadureci na escrita e no processo. Antes Que Tudo Acabe, por exemplo, uma ideia que tive de maneira inesperada em outubro de 2018. Estava escrevendo Behind The Fall, o último livro da trilogia The Fall e eu não podia de jeito nenhum pausar a escrita para dar atenção a AQTA, mas mantive a ideia guardadinha. Em março de 2019 retornei para ele e quando comecei a planejar o enredo foi mágico, porque senti que era o momento. Planejei tudo em uma semana e escrevi o livro em 3 meses. Planejamento é tudo na escrita (ao menos para mim).
  • Até hoje, qual das suas histórias você mais gostou de escrever?
Sintonia Perfeita. É meu projeto atual, ainda estou em processo de escrita, mas é um livro new adult com o estilo que amo ler. Então está sendo tão boooooooom escrever sobre o Bryan e a Mackenzie. Acompanhar o que os leitores estão achando nas postagens no Wattpad. Enfim, Sintonia Perfeita tem a pegada que a Amanda, leitora, AMA e admira. Esse livro é tudo pra mim.
  • Possui alguma dica ou algo que possa falar para ajudar quem está começando agora?
Muito leitor que quer escrever me faz essa pergunta. Acho que ler muito é a melhor dica. Se você lê bastante acaba ampliando seu vocabulário, mantendo a sua criatividade antenada e raramente você terá bloqueios criativos. Mas principalmente aplicar essa escrita. Sabe, escrever mesmo quando não se está inspirado. Eu faço muito isso! Não importa como eu esteja, ou se não tenho nenhuma ideia, entrego nas mãos dos personagens e sigo o fluxo. É melhor uma página editável que uma página em branco!

Yayyy GIF - HarryPotter Hermione Seamus - Discover & Share GIFs

Vou admitir que entre todas as entrevistas, esse era uma das que eu estava mais ansiosa para postar kkkkk. Uma das minhas melhores amigas que ficou enchendo o meu saco para ler Sintonia Perfeita (aliás, muito obrigada Leticia kkkk), e depois que eu li apenas o prólogo já estava apaixonada na escrita da Amanda. Vou sem dúvidas trazer resenhas dela aqui (estou terminando de ler Antes que tudo acabe, então será logo!).
Essa foi a nossa entrevista da semana e espero que tenham gostado tanto quanto eu. E LEIAM SINTONIA PERFEITA NO WATTPAD!
Até a próxima, um grande abraço,
Sofi♡

LINKS DA AUTORA: 
Amazon:
https://www.amazon.com.br/s?k=Amanda+Maia&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss
Wattpad: 
https://www.wattpad.com/user/amandamaiabooks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡