Pular para o conteúdo principal

Resenha: Proteção

Proteção
FICHA TÉCNICA
Nome: Proteção
Autora: Monica Craveiro
N° de páginas: 398 páginas
Gênero: Romance
Onde encontramos: Amazon (https://www.amazon.com.br/Prote%C3%A7%C3%A3o-Monica-Craveiro-ebook/dp/B0772F1P1R/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=Monica+Craveiro&qid=1587490530&sr=8-2)
Sinopse: Felipe é um delegado que cuida do Departamento de Proteção à Testemunha. Ele vem de uma família de policiais idôneos e muito respeitados no meio. Viúvo, carrega a dor dilacerante da perda de sua esposa. É um homem sem sentimentos que dedica cem por cento de sua vida ao seu trabalho, extravasa suas dores em camas frias e com finas carreiras brancas que permitem que ele se desligue do mundo por alguns momentos.
Ana vive um conto de fadas ao lado de seu marido, que chefia o departamento de Tecnologia da Informação em uma multinacional. Dona de casa por opção e mãe de Bruno, seu bebê de pouco mais de um ano, tem uma vida privilegiada, regada a mordomias e luxos.
As vidas de Ana e Felipe se chocam no momento em que ela vê seu conto de fadas se desfazer totalmente, trazendo à tona uma realidade assustadora e a descoberta de que, durante muito tempo, ela dormiu com um total desconhecido.
Um homem destruído. Uma mulher machucada. Um homem que precisa amar. Uma mulher que precisa de proteção.
Eu simplesmente estava tentando sobreviver a tudo o que a minha vida tinha se tornado

Vamos para mais uma resenha! Dessa vez livro de uma parceira.

Esse livro conta a história de Ana e Felipe. Ambos quebrados encontram apoio no outro. Felipe é viúvo e ainda sofre por coisas do passado. Ana vivia no casamento perfeito, tem um lindo filho e um marido que a mima bastante, até que de repente seu conto de fadas desaba. Ela descobre coisas horríveis sobre seu marido perfeito e acaba se tornando mais uma vítima dele. 

Felipe, um delegado muito respeitado, está investigando uma das maiores quadrilhas do Brasil e pretender fazer até o impossível para pegar os chefes. Percebemos que alguns acontecimentos relacionados a falecida esposa de Felipe mexem muito com ele, levando-o a fazer certas coisas que ele não aprova apenas para aliviar sua raiva e dor. No meio de tudo isso, Felipe e Ana se encontram e ele vê nela uma pessoa que precisa muito de sua proteção e ela vê que talvez ele seja o único capaz de protegê-la.
Talvez meu ódio me cegasse, ou eu estava à espera dela, da minha cura, da minha Ana.

Vou ser sincera com vocês quando digo que existem alguns momentos bem pesados na história, onde é retratado um relacionamento abusivo (avisando também que não é romantizado em momento algum atitudes como essas).

Foi meu primeiro livro que li da Monica e adorei, apesar de passar muita raiva no início por tudo o que acontece, mas no final tudo vale a pena porque é um livro lindo demais. Como eu já disse antes, Ana acaba descobrindo coisas horríveis sobre seu marido e com isso ela entra em uma situação que nunca imaginou, no meio de um relacionamento abusivo. Ela aguenta tudo apenas por conta de seu filho de um ano e meio. Quando finalmente consegue se ver livre de tudo ela está muito traumatizada e quebrada.

Felipe por ser o delegado que cuida do caso onde o marido de Ana está envolvido, fica ainda mais revoltado ao ver a situação em que ela estava e com isso sua busca para acabar com a quadrilha só aumenta.

Eu particularmente acho que teria sido bem interessante se a autora trabalhasse mais sobre o trauma da Ana, pois em alguns momentos dava a impressão que fazia muito tempo que ela tinha passado por algumas situações, quando na verdade foram apenas alguns dias. Acho que talvez trabalhar a ideia de ela ter medo de ser tocada, teria dado ao livro um enredo ainda melhor do que teve. Mas apesar disso tudo, eu amei a história e todo o suspense que a autora colocou em alguns momentos, o desfecho também não poderia ter sido melhor.
Há momentos e sentimentos em nossas vidas que devemos guardar para sempre, e aquele seria um que eu levaria para a eternidade.
Essa foi a resenha de hoje e espero que tenham gostado. Se já leram esse livro me digam o que acharam!

Um grande abraço e até a próxima,
Sofi♡


Comentários

  1. Respostas
    1. Eu que agradeço pela oportunidade de ser sua parceira e poder conhecer essas histórias!

      Excluir

Postar um comentário

Alguma dúvida?? Pode me mandar um email, ficarei feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡