Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sedução ao amanhecer

FICHA TÉCNICA
Nome: Sedução ao amanhecer
Autora: Lisa Kleypas
N° de páginas: 256 páginas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca...e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


Está mentindo, phral. Você ficou por outra razão. Ficou por causa dela.

O segundo livro dos Hathaways conta a história de Win, a irmã de cabelos loiros e que após contrair escarlatina ficou muito debilitada, quase como uma inválida; e Kev, o cigano que foi achado quase morto pelos Hathaways e desde então vive com a fámilia. Kev sempre foi uma pessoa muito fechada, mal-humorada, menos com Win, apesar de não sorrir muito, com ela ele se abria um pouco mais. Até que Win resolveu ir para a França e ver se era possível uma forma de se recuperar, recuperar sua saúde. Após isso Kev se tornou uma pessoa ainda mais fechada, e quando, após sua excelente recuperação, Win está de volta a Londres ela precisa descobrir se vale ou não a pena lutar pelo amor de Kev e se ele está disposto a aceitá-la.


Por amar e ser desprezada. Por derramar tantas lágrimas por causa de um grande bruto de coração duro. E por ainda querê-lo, apesar de tudo.

Devo admitir que o romance desse livro não me prendeu tanto quanto o primeiro, mas o que me fazia querer ler cada vez mais essa história, era ver a interação dos irmãos. Na minha humilde opinião os Hathaways só não são melhores que os Bridgertons, mas a relação deles é tão perfeita quanto, nos causando muitas risadas. Nesse livro tivemos um pouco mais do casal do primeiro livro, Amelia e Cam, e agradeço muito por isso, pois sou simplesmente apaixonada no Cam e para a nossa alegria ele é bastante presente nesse livro. Posso dizer também que sem dúvidas me apaixonei pelo Leo e aguardo ansiosamente para chegar na história dele (espero não me decepcionar kkkk). Além de aparcer alguns personagens da série As quatro estações do amor, pela qual sou apaixonada.

Em relação aos principais desse livro, amei demais a Win, apesar de tudo o que ela passou em sua vida, nunca desistiu e agora que está recuperada, quer ter o direito de viver sua vida após anos em cima de uma cama e perdendo facilmente o fôlego. Já o Kev foi uma mistura de amor e ódio com ele, em muitos momentos quis entrar no livro e bater na cara dele (mas fiquem tranquilas, terminei gostando dele kkkkk). O jeito fechado e carrancudo dele me irritou muito, ele deixava seu passado e medos o consumirem em muitos momentos da história. Ele não é tão apaixonante quanto o Cam em minha opinião, mas não posso dizer que seja impossível se apaixonar por ele também.

Mas apesar de tudo é uma história gostosa de ler e que no final a Lisa quase me matou do coração (ainda estou magoada com o que ela me fez passar kkkk). Estamos falando de um livro da Lisa né gente, não teria como ser diferente. 


O lado ruim de amar alguém, Merripen, é que sempre haverá coisas das quais você não vai poder proteger a pessoa amada. Coisas que estão além do seu controle. Então finalmente você percebe que existe algo pior do que a morte... que é acontecer um mal a esta pessoa. É preciso conviver com esse medo sempre. Porém, para ter o lado bom, você precisa aceitar o lado ruim.

Essa foi a resenha de hoje e espero que tenham gostado. Caso já tenham lido o livro ou pretendam ler, não esqueçam de me contar o que acharam!
Essa leitura fez parte de uma maratona literária que estou participando dos igs @cantinhochrisc e @_cantinho_meu_

Um grande abraço e até a próxima,
Sofi♡ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mãe casamenteira

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo" Lady W histledown -  Julia Quinn Oiiie galera, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar dessa série de  livros maravilhosa, um dos primeiros romances de época que li.  Os Bridgertons conta a história dos 8 filhos de Violet Bridgerton, uma mulher viúva que sonha e faz de tudo para ver seus filhos casados. O nome de seus filhos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo cada livro a história de um irmão e independente dos outros livros. Essa foi uma das coleções que me prendeu desde o início, com uma escrita divertida, Julia Quinn consegue fazer qualquer um se tornar fã de  romances de época. Todos os irmãos tem personalidades bem diferentes que nos conquistam. Acho que me identifico bastante com o Colin, pois além de sempre estar comendo é o meu irmão predileto.  Cada livro mostra o ponto de vista de dois personagens, sendo eles um dos irm

Resenha: No mundo da Luna

Ficha técnica  Nome: No mundo da Luna Autora: Carina Rissi Editora: Verus N° de páginas: 476 páginas Ano de lançamento: 2015 Gênero: Romance, Chick Lit Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O rom

Apresentação

Olá pessoal, aqui neste post vou falar um pouco sobre mim e sobre o que pretendo falar aqui no blog. Me chamo Sofia, tenho 16 anos e sou taurina, amo ouvir músicas, gosto muito de ler (principalmente romances), adoro ver séries, comer e dormir kkkkk. Como já devem ter percebido tenho o intuito de falar sobre livros e séries, pois são duas coisas das quais não vivo sem. Espero também que consiga influenciar as pessoas a começarem a ler, a terem esse hábito, e mostrar a elas como isso pode ser bastante divertido! ♡